5 dicas para a pedicure perfeita

Dicas imperdíveis para manter a pedicure perfeita em qualquer época do ano
pedicure dicas

Toda mulher gosta de manter as unhas dos pés em dia e dá para entender o motivo. Em um país tropical como o nosso, as rasteirinhas, sandálias e sapatos com os dedinhos de fora são indispensáveis para as nossas produções.


Se você não abre mão de uma boa pedicure, confira algumas dicas do VilaMulher para manter os pés sempre bonitos e bem cuidados!

Combine a cor dos pés com a das mãos

pedicure dicas

OK, você encontrou finalmente o esmalte perfeito para as mãos. Não arrisque estragar todo o visual com uma cor absurda nas unhas dos pés. Estamos falando de vermelho e azul, amarelo e lilás ou outras combinações que não ficam muito bem olhando como um todo. O truque é: se ficar em dúvida, escolha uma cor só!

Nunca use nada de metal nos calos

pedicure dicas

Calosidades embora rígidas, podem se quebrar e ferir fácil.Durante a pedicure opte por lixar os pés, ou usar pedras pomes ou outro tipo de esfoliante. Evite andar descalça durante alguns minutos, isso causa calos.

Apague de vez a pedicure passada

pedicure dicas

Tons de esmalte muito escuros podem deixar restinhos de cor nas bordas das unhas. Certifique-se de que esses 'rastros' sejam bem limpos com acetona ou removedor de esmalte.

Cutículas também precisam de cuidados

pedicure dicas

Não caia na tentação de cortar suas cutículas em casa, isso pode aumentar o risco de infecção. Trate-as com creme hidratante e esfoliantes corporais. Se você notar a cutícula avermelhada ou irritada, procure um dermatologista.

Opte pelo natural de vez em quando

pedicure dicas

Não há nada de feio em manter as unhas sem esmalte, afinal, elas também precisam respirar. Dar uma breve férias ao esmalte pode ajudar seus pés a manterem-se saudáveis.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: pedicure unhas