3 dicas para o esmalte durar nas unhas

esmalteunhas

Foto - Shutterstock

Não há sensação mais frustrante do que fazer as unhas e vê-las descascar depois de um ou dois dias. Infelizmente não existe formula mágica para que os esmaltes durem mais. Porém existem alguns cuidados que podem ajudar, confira as dicas:

1. Trate das unhas antes do esmalte

O esmalte é aderido muito melhor se a unha estiver limpinha e sem rebarbas. Se a unha estiver com resíduos de outros produtos, cutículas ou sujeira o esmalte vai soltar com muito mais facilidade. Então, lave as mãos e seque muito bem.

O motivo da pouca durabilidade em alguns casos se deve a textura da unha, é que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. Nesses casos, lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte.

Já se o problema for unhas com a textura irregular, uma lixa polidora é uma boa pedida.

2. Observe a qualidade e a validade dos produtos

Esmalte velho ou fora da validade dura menos, além de prejudicar a saúde das suas unhas, portanto sempre opte por produtos mais novos.

Quanto mais grosso o esmalte mais fácil é dele sair. Cuidado também com as camadas!

3. Passar base é importante SIM!

A base ajuda na aderência e durabilidade do esmalte. É recomendado passar antes e depois da aplicação da cor, o produto deixa o esmalte com jeitinho de novo.

Vamos fazer as unhas?


Por Vila Mulher

Comente