Visual anos 60

Visual anos 60

A atriz e cantora Zooey Deschanel também é conhecida pelo seu estilo retrô. Cílios de boneca, estilo Twiggy - foto: divulgação

Os anos 60 foi uma época que marcou influência na música, na moda e também no estilo próprio da mulher. Caracterizado por cabelos beehive, olhos gatinho e cores berrantes, a década é referência até hoje na beleza para muitas mulheres, inclusive celebridades.

Como o visual sessentista é tendência até hoje, ensinamos você a incluir alguns detalhes no look que não podem ficar de fora!

O cabelo dos anos 60 é um cabelo volumoso, como o beehive, penteado estilo colméia, que já foi adotado por cantoras como Amy Winehouse (em uma versão mais moderna) e Adele. Na hora de encarar um cabelo do gênero, o melhor é não reproduzir na íntegra. Dê um ar desconstruído, podrinho.

O bacana é atualizar, repaginar uma referência antiga, e não adotá-la totalmente. Do contrário, pode parecer que você está fantasiada. É bom tomar cuidado.

Quer tentar fazer o penteado? Tenha em mãos um spray seco de cabelo, uma escova ou pente para desfiar e grampos. A referência mais fácil para tentar sozinha é o célebre penteado de Amy: desfie o topo da cabeça e depois prenda, deixando um pouco solto pra adornar os ombros. Vale incrementar com fitas, laços ou faixas, outra referência retrô bem bacana.

Mas é bom tomar cuidado. Como o visual anos 60 é bastante carregado, o ideal é optar entre o make e o cabelo, isso ajuda a equilibrar o look.

Já na maquiagem, outro grande charme dos anos 60 além do olhar delineado estilo gatinho, são os cílios inferiores destacados, a la Twiggy, modelo famosa da época. É aquele famoso olhar de boneca, que também ajuda a aumentar olhos pequenos.

Contudo, não exagere, ou você corre o risco de parecer a boneca Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. O bom é aplicar sempre uma camada a mais de rímel na parte inferior dos cílios, desgrudando e separando os pelos com o auxílio de um pincel-pente.

O gatinho da época é um pouco mais marcado que o atual e o batom vermelho também é ícone da geração mais estilosa do século. Não é de se surpreender que as divas do soul atual façam tanto sucesso e não só pela música.

Por Jessica Moraes

Comente