Vídeo incentiva as mulheres a enxergarem sua real beleza

Campanha pela real beleza das mulheres

Como você se enxerga? Provavelmente não é do mesmo jeito que o mundo te enxerga. A nova ação da Dove prova isso por meio de um documentário muito bacana, o "Retratos da Real Beleza", em que mostra como as mulheres se veem em comparação a como são vistas.

"Você é mais bonita do que pensa". Esse é o ponto de partida da campanha, que tem como intuito resgatar a autoestima das mulheres.

O vídeo apresenta Gil Zamora, um desenhista que trabalhou 30 anos para o FBI, criando duas versões do retrato falado de sete mulheres. Um deles é narrado pelas próprias, que se autodescrevem escondidas atrás de uma cortina, e o outro é feito com o auxílio de outra pessoa com quem elas passaram um curto espaço de tempo antes da gravação do vídeo.

O vídeo revela que os retratos elaborados a partir do ponto de vista dos desconhecidos são mais bonitos, mais felizes e com uma descrição mais precisa da beleza das mulheres.

Elas então se deparam com os dois retratos falados, o que foi descrito por elas e o outro pela pessoa desconhecida e constatam que a imagem que possuem delas mesmas são inferiores e distantes da realidade. O filme inspira as mulheres a reverem a real beleza que existe nelas.

O mais legal de tudo isso é parar e refletir um pouco sobre nossas atitudes em relação a nós mesmas. Afinal, como eu me vejo? O segredo é ser feliz do jeito que se é e saber valorizar nossas principais qualidades. Às vezes, nos criticamos tanto que não conseguimos ver nossa real beleza, não é mesmo?

Vale a pena conferir o vídeo e a partir de agora se sentir mais confiante!

Por Jessica Moraes

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/dicas-de-beleza-para-quem-faz-quimioterapia-2-1-13-1203.html" externo="nao"]Dicas de beleza para quem faz quimioterapia[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/ser-feliz-aqui-e-agora-11-1-71-323.html" externo="nao"]Ser feliz - aqui e agora[/leiamais]

Comente