Vacina contra rugas

Vacina contra rugas

Quando o assunto é suavizar ou eliminar as rugas, uma novidade nunca é demais. Agora, mais uma alternativa chega ao mercado da beleza, prometendo reduzir de vez as marcas de expressão indesejadas: é a vacina anti-age.

Apesar de não ter aquela picadinha clássica, o produto é chamado de vacina porque foi desenvolvido a partir de "biopeptídeos" - proteínas que estimulam a produção de colágeno e hidratantes - que imitam a função estrutural da pele, atuando diretamente na reestruturação e renovação. "O estímulo permite a repovoação de novas células na derme. Ao ser realizado o procedimento, as células aumentam sua capacidade de defesa e se dá início a produção de alguns mediadores químicos envolvidos no processo de resposta imunológica", explica a farmacêutica bioquímica e cosmetóloga Joyce Rodrigues. A vacina então ativa anti-corpos a defender a pele das causas do envelhecimento.

Diferente das vacinas comuns, essa não tem agulhas e é de uso tópico. Ela tem como principais compostos o sérum concentrado - um cosmético de base aquosa com uma maior concentração em substâncias ativas e, por consequência, maior poder de penetração, e uma lâmina responsável pela retirada de estrato córneo - que é a camada mais superficial da pele.

Segundo Joyce, a vacina anti-age é um sistema de multi-camadas que proporciona melhoras na superfície da pele. O que acontece é um retardamento cronológico das células-tronco, dando um aspecto jovial à pele. "Ela provoca uma diminuição e uma suavização nas rugas, além de devolver a junção derme-epiderme característica da pele jovem", afirma. Joyce é diretora científica da Cosmobeauty, empresa que lançou a vacina.

O produto é de uso profissional e pode ser utilizado assim que os primeiros sinais de rugas aparecerem, o que geralmente acontece por volta dos 30 anos. E o melhor de tudo: "Não há restrição de uso, nem efeitos colaterais", garante a farmacêutica. Na primeira sessão a pele já obtém melhora, mas com quatro sessões, uma por semana, você tem de 70% a 90% do resultado esperado.


Os profissionais que se interessarem pelo produto podem adquirí-lo direto na central de vendas da Cosmobeauty (www.cosmobeauty.com.br). E para quem quiser descobrir os benefícios do produto, o jeito é procurar uma esteticista de confiança. O preço chega a R$ 322 por aplicação.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: pele rosto rugas envelhecimento hipoglos