Uso do limão como produto de beleza

Se quer ter um cabelo mais claro e mais brilhante, apele para um ingrediente barato e natural: o limão
limão produto de beleza

Foto - Reprodução

O limão é uma das frutas mais versáteis que existe! Além de ser rico em vitamina C, ser um ótimo antioxidante, o limão ainda é utilizado em diversas tarefas domésticas, como por exemplo, clarear panelas de aço inox. Mas a fruta também pode ser benéfica como um produto de beleza, já que ela é capaz de prevenir inflamações na pele. Aqui estão 6 maneiras que você pode usar o limão em prol da sua beleza:


Limão hidrata os lábios

Os lábios têm apenas algumas camadas da pele e devido a este fato, muitas vezes eles ficam ressecados. Esfregue uma fatia de limão em seus lábios antes de ir dormir e eles ficarão super hidratados. De manhã pela manhã, basta lavar bem com água corrente passar protetor labial. 

Use limão nas axilas

O limão pode atuar como um desodorizante, através da remoção de todas as bactérias, e também é possível remover as manchas escuras! Você pode misturar seu desodorante com um pouco de suco de limão, mel e aveia.

Limão ajuda a eliminar cravos

Cravos pretos são pontos de acne que aparecem geralmente no nariz. Para acabar com eles, aplique suco de limão sobre os cravinhos e mantenha o preparo por cerca de 10 a 15 minutos sobre a pele. As características antibacterianas e adstringentes do limão melhoram a aparência da pele e estimulam a remoção do excesso de oleosidade da pele. mas atenção: após o processo, lave bem a região e aplique protetor solar, pois com a exposição ao sol o limão pode causar manchas na pele!

Use limão para desamarelar as unhas

Limão também é bom para retirar o tom amarelo das unhas, e é fácil de usar. Misture o suco de limão com azeite e, em seguida, aplique sobre as unhas! 

Use limão para clarear o cabelo

Se quer ter um cabelo mais claro e mais brilhante, apele para um ingrediente barato e natural: o limão. Basta aplicar um pouco de suco de limão nos fios, expondo-os ao sol. Seu cabelo ficará mais leve e mais brilhante do que antes. Repita esse processo uma vez por semana.

Por Renata Branco

Comente