Urina combate as espinhas - será mesmo?

Segundo a jornalista, xixi é melhor que creme para acne - veja a experiência da repórter
urina acne

E se nós te falarmos que o seu próprio corpo é capaz de produzir a substância necessária para combater a acne, você passaria no rosto? A repórter do jornal The Telegraph, tentou e aprovou. A novidade, é que trata-se de nada menos do que xixi. Que nojo!


Pode até ser estranho e muito desagradável, mas segundo um novo artigo do jornal, é a mais pura verdade: xixi não só combate a acne, como deixa a pele do rosto mais macia, tudo graças a ureia - substância presente na urina.

Para provar isso na própria pele, a repórter molhou um cotonete na sua própria urina e pressionou contra cravos e espinhas. O resultado foi surpreendente. " É muito bom para eliminar os cravos (...) funcionou melhor do que o meu creme para espinhas ou aspirina", relatou.

Já é clinicamente provado que a uréia faz bem para a pele. Ela é eficaz para esfoliar a pele seca e manter a derme hidratada. Tanto é verdade que uma infinidade de hidratantes contém a substância em sua composição. 

Mas calma, isso não significa que 'tem xixi no seu hidratante'. A verdade é que as empresas de cosméticos produzem a substância artificialmente, ufa!

Outra grande prova do 'poder da urina' está em uma descrição de 50 páginas da The Cosmetic Ingredient Review, que mostrou os benefícios do ingrediente. Apesar de tudo isso, o uso da urina no rosto ainda não é indicado por dermatologistas.

Tem gente que já virou adepta a reutilização da urina, ou como chamam, urinoterapia. Segundo o The Telegraph, a própria Madonna usou dos benefícios do urina, pasme! Ela urina nos próprios pés para evitar os 'pés de atleta', acredita? 

xixi

Giphy

E você, arriscaria passar xixi no rosto? Conta para a gente!

Comente

Assuntos relacionados: urina xixi pele