Truques para aumentar o olhar

Truques para aumentar o olhar

Kate Perry aposta no lápis branco/ Foto: Getty Images

Um olho preto marcado sempre destaca os olhos. Mas, se você deseja aumentar os olhos pequenos com a maquiagem, vai aí uma dica dos maquiadores e especialistas de plantão: lápis branco. Ele é o coringa na hora de realçar o olhar, e isso pode ser feito de duas maneiras.

Para levantar o olhar, aplique o lápis logo abaixo da sobrancelha. Mas cuidado para não deixar a sobrancelha branca, espalhe o excesso na área com o dedo.

Já para abrir o olhar, passe na linha d’água dos olhos (parte inferior e interna do olho, antes dos cílios). Excelente truque para quem tem olhos pequenos.

O lápis branco deve ser aplicado sempre antes da máscara de cílios. Caso fique marcado demais, retire o excesso com um cotonete para deixar o efeito mais natural.

Por que isso acontece? Se você aplica uma cor mais escura na linha d’água, dá a impressão de que o olho é menor, por que faz sombra parecendo ficar mais fundo. Já aplicando uma cor mais clara, o olhar ilumina e parece vir para a frente, dando a impressão de que é maior.

Ainda para quem quer aumentar os olhos vale usar, ao invés do lápis de olho branco, um corretivo em lápis na linha d'água. Isso fará com que seus olhos pareçam maiores em função da cor da linha estar em um tom parecido ao da sua pele.

Algumas marcas já lançaram o lápis nude, que também promete o efeito do branco, ou seja, aumentar ainda mais o olhar.

Você também pode usar outras cores na linha d’água, coloridas. Quanto mais viva a cor, maior destaque para os olhos.

Na hora de comprar o lápis, escolha um com a ponta bem macia, que tenha cor intensa, seja cremoso e fácil de espalhar.

Para finalizar o look, passe uma sombra escura na pálpebra, somente na base dos cílios superiores. No canto interno dos olhos passe uma sombra iluminadora, em tons suaves, como branco ou prata. Use curvex e rímel preto para destacar os cílios.


As mulheres que possuem olhos médios ou grandes também podem utilizar o lápis branco, mas ele deve ser aplicado somente no canto interno dos olhos, apenas para iluminar a maquiagem.

Por Jessica Moraes

Comente