Truques contra imprevistos no primeiro encontro

Truques contra imprevistos no primeiro encontro

Foto: Dreamstime

Ansiosa para um encontro mas com medo de pequenos gafes e deslizes? Eles são normais em qualquer ocasião, mas é possível evitar, principalmente quando o assunto é maquiagem. Para garantir o look em dia, sem nenhum erro, é bom estar atenta a alguns detalhes e também levar produtos-coringa na bolsa para qualquer imprevisto.

Nervosismo - A ansiedade do primeiro encontro pode aumentar a velocidade da sua circulação sanguínea, deixando as regiões do pescoço e do colo avermelhadas. Para contornar a situação, corra para o banheiro e molhe um papel-toalha na água bem gelada. A compressa fria vai suavizar a pele em poucos minutos.

Borrões da make - A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Evite arrumar o estrago com um lenço de papel. Ele só vai irritar a pele ao redor dos olhos que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza!

Manchas de vinho - Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho.

Mau Hálito - basta um copo de cerveja, de vinho ou de uma bebida mais forte para a sua boca ficar ressecada e cheia de bactérias causadoras do mau hálito. Para evitar a situação, peça um copo de água e tome aos poucos durante a noite, intercalando com as bebidas alcoólicas. Isso não só evita a ressaca como reidrata a boca. Vale ainda investir em escova e pasta de dente em miniatura, que não ocupam espaço na nécessaire!


Por Jessica Moraes

Comente