Tratamentos de inverno para a pele

Tratamentos de inverno para a pele

Após um período de longa exposição ao sol, nada melhor do que aproveitar o friozinho para hidratar a pele e acabar com as manchas. Por esse motivo, o Vila Batom foi atrás de alguns tratamentos mais propícios para o outono/inverno. O objetivo? Que você continue linda até o próximo verão.

A Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro, mostra como opção o ‘Dilaser’, um tratamento que estimula a produção do colágeno e elastina, deixando a pele mais firme e tonificada. Além disso, o laser remove as manchas que insistem em aparecer durante o verão, principalmente nas peles mais clarinhas. O tratamento consiste em um laser de luz pulsada, que faz com que a pele aqueça e, consequentemente, seja criada uma nova camada celular. É como se você trocasse as células danificadas pelo sol e colocasse outras novinhas em folha no lugar. Cada sessão custa em torno de R$ 220.

Para recuperar a pele depois de se deliciar no calor do verão, Patrícia Macedo, cliente da Dicorp, optou por fazer o peeling químico. "Minha pele estava um pouco manchada de sol e queria renová-la. Depois de quatro sessões a pele já estava quase sem manchas e mais viçosa e bonita", afirma.

Na Onodera Estética, em São Paulo, a aposta é a "Renovação Cutânea". Leonardo Cucco, esteticista da clínica, afirma que esse tratamento garante a hidratação e a renovação celular que a sua pele necessita. "Associado com aparelhos específicos, a renovação cutânea pode, ainda, clarear a pele. Mas a utilização desses aparelhos não é obrigatória", comenta o profissional.

Para um resultado satisfatório, ele afirma que devem ser realizadas, no mínimo, cinco sessões, uma vez por semana. O procedimento é baseado em um peeling estético, feito a base de esfoliação e cremes. Leonardo ressalta que não é bom fazer muitas vezes peelings em um intervalo muito pequeno de tempo, pois os resultados podem ser desastrosos. "Fazer o peeling muitas vezes em um curto intervalo de tempo pode causar ressecamento, pois a pele não está tendo tempo suficiente para uma renovação adequada".

E falando em peelings, o Salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, aposta no peeling de laranja para combater as manchas pós-sol. O tratamento é mais superficial e proporciona um efeito "lifting", deixando a pele rejuvenescida e hidratada.

O mais legal é que o tratamento pode ser realizado horas antes de ir para um evento, ou mesmo para uma festa. Além disso, noivas podem se deliciar com os efeitos do peeling, que promete manter a maquiagem bem mais vistosa. Cada sessão custa, em média, R$ 585.

Quem vive reclamando de olheiras, bolsas e rugas, existe uma boa solução e que também é ideal que seja feita no outono/inverno. O nome do tratamento é "Área dos Olhos" e consiste em prevenir rugas, amenizá-las, acabar com bolsas e diminuir as olheiras.

Esse tratamento pode ser feito em pessoas que possuam todos os problemas, ou apenas um deles. "Dependendo do problema, damos o foco. Primeiro melhoramos um deles para depois cuidar dos outros. Seguimos o padrão de primeiro tratar das bolsas, depois das manchas e depois das rugas", afirma Leonardo. Segundo o profissional, de seis a oito sessões é o ideal para se ter bons resultados.

Como esse procedimento utiliza a eletroterapia para aumentar a produção de colágeno e realizar o tratamento completo com eficácia, pessoas que utilizam marcapassos, pinos, placas, que tenham diabetes ou alergia à alguns dos componentes utilizados durante a sessão, estão proibidos de realizarem o procedimento.


Depois de todas essas opções, você não tem mais desculpas para deixar a pele mal cuidada no inverno, não é mesmo?

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente