Tratamentos contra as olheiras

Tratamentos contra as olheiras

Genética, estresse, noites mal-dormidas e má alimentação são alguns dos fatores que podem ajudar a ressaltar ainda mais as olheiras. O problema que aterroriza as mulheres, pois dá um ar envelhecido e cansado ao rosto.

Por que as olheiras aparecem? A região da pálpebra inferior é irrigada por vasos sanguíneos, que quando se dilatam provocam inchaço local. O depósito de pigmentos férricos deixa a área ao redor dos olhos mais amarronzadas.

Para acabar com o problema, uma opção é o Dermotrat, tratamento à base de luz intensa pulsada. Quer saber como funciona? O feixe de luz é atraído pela cor da região escura e fragmenta o pigmento, clareando a pele. O procedimento é totalmente indolor e não exige que o paciente se afaste de suas atividades diárias.

Outra alternativa para eliminar as olheiras é a carboxiterapia. Para quem não conhece, a técnica consiste na infiltração subcutânea de gás carbônico, o que aumenta a troca de oxigênio no local, melhorando a irrigação e nutrição das células. O descolamento físico da pele promovido pelo gás também melhora a flacidez, pois estimula a formação de novas fibras de colágeno.

Por Paula Perdiz

Comente