Tratamento CO2: pele jovem e bonita

Tratamento CO2 pele jovem e bonita

Com a primavera apenas começando e a baixa densidade de sol, ainda é possível recorrer aos procedimentos a laser na hora de tratar da sua pele, como o peeling com laser CO2. É durante essa época, antes do verão a procura por tratamentos para retirar machas na pele, principalmente no rosto, colo, mãos e antebraço.

De acordo com o Dr. Daniel Dal’Asta Coimbra, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem uma série de tratamentos no mercado, mas chegou ao mercado o Exelo2, um aparelho de laser fracionado que pode atuar nos mais variados tipos de tratamento, como: rejuvenescimento leve a intenso, estrias rosadas ou brancas, cicatrizes de acne ou cirúrgicas, corte cirúrgico, extração de pequenas lesões, diferenças na tonalidade de cor e textura da pele, poros abertos, entre outros. Porém, só o médico poderá avaliar e indicar o melhor tratamento, de acordo com as características e necessidades de cada paciente", afirma o especialista.

Após a aplicação, os cuidados com a pele devem intensificar, já que ela pode ficar avermelhada, como tivesse sido exposta ao sol sem prévio uso do protetor solar. Depois de mais ou menos duas horas, a ardência passa. No dia seguinte é possível visualizar micro pontos de coagulação que devem desperecer no prazo de três ou quatro dias. Agora, passado esse período, dependendo da intensidade do tratamento, pode-se usar protetor solar e voltar à vida normal, evitando-se, é claro, sair ao sol sem proteção. "Praia e piscina não são recomendadas por, pelo menos 10 dias, para diminuir o risco de surgimento de manchas e por isso o inverno é a melhor época para esses tratamentos", finaliza o médico.

Por Paula Perdiz

Comente