Tipos de corretivos: escolha o seu

Tipos de corretivos escolha o seu

O corretivo é um ótimo aliado no combate as olheiras, além de ser uma mão na roda na hora de esconder aquela espinha que resolveu aparecer no dia errado. Ele também pode ser usado como iluminador para realçarmos algumas partes do nosso rosto.

Para aplicar o corretivo é bem fácil, basta passar um pouquinho nos locais que deseja disfarçar as imperfeições e pronto, o resto fica por conta da base. Um dos segredos para não errar é escolher corretivos de diferentes tonalidades, afinal, a parte dos seus olhos é um ponto mais escuro que o restante do seu rosto, não? Pois bem, utilize o tom mais escuro na região das olheiras e o mais claro para esconder espinhas.

Você também pode usá-lo como iluminador ressaltando as partes externas dos olhos ou nos cantos internos se a intenção for abrir o olhar. Mas, cuidado para não exagerar na dose e lembre-se de finalizar com o pó iluminador.

Agora que já sabe aplicar o corretivo, conheça as opções disponíveis no mercado e escolha o seu:

Líquido: indicado para a região dos olhos por ser mais fluido, seu efeito é mais sutil e fácil de aplicar. Pode ser usado em qualquer tipo de pele.

Cremoso: o mais utilizado entre as mulheres, esse corretivo é perfeito para esconder olheiras bem marcadas e manchas da pele. Prefira utilizá-lo em peles mistas ou secas.

Caneta: ideal para esconder espinhas por ter uma textura mais consistente e seca, mas cuidado para não exagerar na mão. Existem no mercado alguns corretivos em caneta com ingredientes secantes para as acnes, o que pode ser muito interessante, pois você está maquiada e ao mesmo tempo tratando da sua pele. Pode ser usado em todo tipo de pele, mas as oleosas são as que mais se beneficiam do seu poder.


Mineral: esse corretivo à base de minerais é indicado para quem quer disfarçar pequenas imperfeições sem perder a naturalidade da pele, ou precisar de muita base para finaliza a produção. Ideal para quem tem a pele oleosa ou sensível, uma vez que as maquiagens minerais não irritam a pele ou provocam alergia.

Por Paula Perdiz

Comente