Tendência monocromática: o segredo dos delineadores coloridos

Tendência monocromática o segredo dos delineadores

Maquiagem: Alejandra Espíndola /Modelo: Isabelle Slusarenco

Apontados como tendência para a maquiagem no próximo verão, os delineadores coloridos aparecem em diversas cores e texturas. De acordo com a consultora de beleza, Alejandra Espíndola, os tons pastéis e os metalizados serão o carro chefe da estação. No entanto, ela acredita que as tonalidades metálicas não ‘pegam’ por aqui e que, forte mesmo, são as cores de uma forma geral, mais especificamente, o azulão. No entanto, o truque para usar os traços coloridos é, sem dúvida, usá-los em produções monocromáticas.

As cores, desde os tons mais vibrantes até os mais clarinhos, aparecem como tendência desde 2009, mas somente em 2012, depois de colorir unhas, acessórios e roupas, invadiram também as maquiagens e, ao que tudo indica, vão se firmar de vez em 2013. "Os tons pastéis para o dia e as cores mais fortes para a noite são as minhas apostas para a temporada de calor", aponta Espíndola.

Quer investir no look, mas tem medo de errar a mão na hora da maquiagem? Segundo a maquiadora, apesar da tendência ser o exagero, segundo ela, a dica para montar a produção sem receio é a dobradinha: delineador + sombra da mesma cor. Ou seja, apostar na make monocromática.

Ok, não estamos falando de um look 'total monocromático', com direito a boca e bochechas no mesmo tom, mas como o intuito é trazer a cor para a maquiagem para o dia a dia, os tons mais sóbrios, puxando para o pêssego, rosado ou coral dão uma leve cor aos lábios e rosto, sem confrontar com a maquiagem dos olhos.

Curtiu a dica e quer apostar nos olhos coloridos? A consultora de beleza dá as dicas:

Para aderir aos delineadores coloridos, aposte na combinação monocromática, mas nada de aplicar a sombra com efeito esfumado, o segredo aqui é a simplicidade, por isso, aplique a sombra - depositando a cor com leves batidinhas - por toda a pálpebra móvel, depois é só escolher um delineador com um tom acima da sombra escolhida e traçar o risco bem rente aos cílios. "Não estenda a cor para o canto dos olhos, puxando-a com o pincel, pois o efeito gatinho não estará mais em alta nas próximas estações", finaliza Espíndola.

Agora, para dar o toque final ao look, ela sugere um blush rosado nas maçãs do rosto para dar um ‘ar’ de garota saudável e um gloss laranjinha, puxando para o coral, também escolhido somente para dar um leve destaque aos lábios, deixando-o com uma aparência mais natural, sem esquecer que o destaque da produção é o olho!

Por Paula Perdiz

Comente