Técnicas para rejuvenescer a região dos olhos

Técnicas para rejuvenescer a região dos olhos

Foto: reprodução/ Corbis

É fato: envelhecer bem é o desejo de todas nós mulheres. Não somente de forma saudável, mas também com uma aparência adequada para a idade. E sabemos que quando o assunto é estética, depois dos 45 anos a região dos olhos não entrega a idade: aumenta! E não por menos, existem características típicas dessa fase da vida, como flacidez, ação da gravidade, oscilação hormonal, maior retenção de água, queda na produção de colágeno e de elastina.

Por isso, cada vez mais cresce a procura por tratamentos e cirurgias em busca de correção para as imperfeições nessa região. A boa notícia é que dá para corrigir e deixar o rosto naturalmente mais jovial, sem ar triste ou cansado. "A mulher de hoje não quer ficar com o visual que tinha há 20 anos, mas, sim, parecer jovem e bem para seus 45 anos. Daí a exigência por técnicas que respeitem as características do seu rosto", diz o cirurgião plástico Eduardo de Andrade Filho, do Espaço Cariz.

Veja algumas recomendações do especialista:

Lifting de sobrancelhas: É indicado para levantar a cauda das sobrancelhas, que cai deixando a expressão triste e brava. O resultado dura muito mais (até 10 anos) do que ao fazer aplicação de toxina botulínica (entre quatro e seis meses).

Blefaroplastia: A técnica pode ser usada para: retirar o excesso de pele da pálpebra superior, que cai sobre os olhos deixando-os menores, prejudicando a visão e até o resultado da maquiagem; e remover a bolsinha de gordura das pálpebras superiores e inferiores, que se agravam ou surgem mais cedo em quem tem histórico familiar ou maus hábitos (como fumar e exagerar no álcool) e doenças (hipertensão, diabetes e alterações renais).


Microenxerto de gordura É feito no sulco que se forma na pálpebra inferior devido à queda da pele e à redução da gordura facial. Tem como objetivo devolver o volume característico da juventude e evitar que os olhos pareçam encovados, cansados e com olheiras. A gordura utilizada para o enxerto é retirada com uma pequena lipoaspiração na parte interna dos joelhos ou das coxas.

Converse com o seu médico e veja qual é o método mais indicado para você!

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: saúde olhos mulher 45 anos lifting