Técnicas para deixar seus dentes lindos

Sorriso perfeito  conheça as técnicas deixar seus

Muito mais do que vaidade, um sorriso perfeito é capaz de rejuvenescer e até influenciar no sucesso das pessoas. Pelo menos é o que comprovaram pesquisas recentes, como a publicada na revista Psychology and Aging, onde 154 homens e mulheres atribuíram idades menores às reais para as pessoas que estavam sorrindo em cerca de mil retratos.

Outro estudo do King’sCollege, em Londres, mostra que um grupo com cerca de cem voluntários avaliou os mesmos indivíduos de forma desfavorável quando eles foram representados em fotografias com os dentes cariados ou manchados. As pessoas com sinais visíveis de deterioração dentária foram qualificadas de menos inteligentes, menos populares e menos ajustadas.

A boa notícia é que, atualmente, o mercado disponibiliza inúmeros tipos de clareadores, resinas e facetas que permitem a qualquer pessoa exibir um sorriso uniforme. Se você faz parte do time que sonha em ter dentes perfeitos, mas não frequenta o dentista como deveria, já é hora de mudar essa postura e, para quem não acredita, saiba que é possível sair mais jovem e bonita da cadeira do dentista. Curtiu a dica e quer saber mais sobre os procedimentos disponíveis? Os especialistas esclarecem as dúvidas:

Resinas - "as resinas compostas estão entre os materiais mais utilizados nas restaurações estéticas. Com elas, é possível simular os dentes naturais, copiando a forma, a translucidez, a textura e as cores, sem comprometer a resistência e a função. E o melhor com segurança e durabilidade", diz o dentista Américo Mendes.

Facetas de Porcelana - segundo Mauro Piragibe Jr, especialista em prótese dentária e consultor da Associação Brasileira de Odontologia, as facetas são indicadas para dentes com manchas severas que não podem ser resolvidas pelo clareamento e também nos casos chamados de reanatomização estética, que é quando o paciente não gosta do formato dos dentes, quer aumentá-los ou deseja fechar o espaço entre eles. "A grande vantagem do uso deste tipo de faceta é não desgastar os dentes. Já nas facetas tradicionais é necessário realizar um pequeno desgaste na superfície dentária para encaixar a porcelana.", informa o especialista.


Clareamento Dental - "o sucesso da terapia clareadora está diretamente relacionado com a seleção e execução de uma técnica que se enquadre no correto diagnóstico de alteração de cor", afirma Luis Gustavo Barrotte Albino, professor do Departamento de Dentística Operatória da Universidade Guarulhos. O especialista ressalta que há três tipos de clareamento: o caseiro, o feito no consultório e o misto, resultante da somatória - clareamento caseiro mais consultório.

Por Paula Perdiz

Comente