Sobrancelhas grossas e marcadas

Sobrancelhas grossas e marcadas

Desfile Animale. Foto/Arquivo MBPress

Pode dar adeus às sobrancelhas falhadas e fininhas. Os riscos grossos e bem marcados prometem fazer sucesso nos dias mais quentes do ano. Durante os eventos de moda, marcas como Colcci e Animale colocaram na passarela modelos com sobrancelhas grossas, chamando a atenção da mulherada para o hit do verão.

Rosemeire de Oliveira, consultora de Desenvolvimento Pedagógico do Instituto Embelleze, acredita que esta forma de sobrancelha tenha voltado para reocupar o seu espaço, já que teve destaque nos anos 50 e 80. "Nos anos 50, atrizes hollywoodianas ficaram famosas com suas belas e fartas sobrancelhas, como Ingrid Bergman, Joan Crawford, Elizabeth Taylor. Já Sara Jessica Parker, Mayara Magri e Malu Mader sustentaram a moda nos anos 80", conta.

Segundo a designer de sobrancelhas Fátima Bahia quem tem rosto triangular invertido ou quadrado deve que se beneficiar mais da moda, uma vez que a sobrancelha grossa fica bem com esses formatos. Já Rosemeire acha todos os formatos serão beneficiados. "Para cada tipo de rosto existe um tipo de sobrancelha, seja fina ou grossa marcada. A sobrancelha não combina é com o tipo dos olhos. Afinal de contas, as sobrancelhas são as molduras dos olhos", diz.

Para quem não tem muitos pelinhos para acompanhar a moda, Fátima sugere micropigmentação ou maquiagem com sombra. "E nunca use lápis, pois tem cera e interrompe o crescimento dos pelos da sobrancelha", alerta. Rosemeire completa: "Os recursos mais simples são a coloração com Henna, quando existem falhas, tinta para sobrancelha, quando os fios da sobrancelha estiverem brancos, sem pigmentação, ou ainda partir para uma sobrancelha definitiva."

Rosemeire de Oliveira dá algumas dicas para quem deseja seguir a moda. Confira:

- Olhos pequenos: procure alongar os traçados;

- Olhos juntos: levante do meio para o final;

- Olhos separados: limpe o início e não arqueie a linha;

- Olhos grandes: não devem ter as sobrancelhas muitos marcadas ou grossas.

- Orientais: devem procurar corrigir e definir as sobrancelhas com lápis de sobrancelha ou com um pincel e sombra da cor que mais se aproximar à cor dos pelos, pois é o mais aconselhável.


E finaliza: "Não temos dúvida que sobrancelhas finas e fininhas já se foram há muito tempo. Porém, antes de saber com qual tipo de rosto uma sobrancelha marcada combina, devemos nos atentar para um detalhe simples, mas fundamental: se o estilo da pessoa combina com a forma marcada da sobrancelha."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente