Sobrancelhas definitivas: acorde pronta

Entenda porque hoje as sobrancelhas definitivas não são mais tão definitivas assim. E isso é ótimo!
Sobrancelhas definitivas: acorde pronta

Sobrancelha definitiva - foto feita 10 minutos após o procedimento

Antes chamada de maquiagem definitiva, depois sobrancelhas definitivas e hoje atendem por  micropigmentação de sobrancelhas ou maquiagem semi-permanente. O procedimento vem ganhando a cada dia mais adeptas (e adeptos) pois,  com o atual ritmo de vida da mulher moderna exige certa agilidade na correria do dia a dia, acordar pronta faz uma grande diferença quando se fala em economizar tempo.

Para muitas, a maquiagem é parte obrigatória do dia. Sobrancelhas bem delineadas, delineador perfeito nos olhos e boca bem desenhada demoram a serem feitas com maquiagem tradicional e é aí que entra a facilidade de maquiagem semi-permanente (micropigmentação).

Com o procedimento, falhas são corrigidas. Falhas que podem ser causadas por cicatrizes, falta de pelos no início e fim das sobrancelhas, que são os casos mais comuns e ainda reposicionar e redesenhar sobrancelhas  que fazem a expressão do rosto ficar mais triste, agressiva, brava, arrogante, etc.

A técnica parece com a de tatuagem, porém é mais delicada, com tinta específica e equipamento apropriado. O pigmento é implantado apenas na primeira camada da pele, necessitando de retoque de 8  meses à 1 ano e meio, dependendo da técnica utilizada. Isso é muito importante, pois dá a chance de reposicionar as sobrancelhas com o passar do tempo, coisa que não acontecia quando a maquiagem era definitiva. Com o passar dos anos as pálpebras cedem, nosso rosto se modifica, envelhecemos, então, há a necessidade do reposicionamento, a micropigmentação das sobrancelhas permite fazer isso.

Uma sessão de micropigmentação de sobrancelhas leva em média de 1 à 2 horas e deve ser feita com material totalmente descartável, com design apropriado ao rosto da cliente e aprovado pela mesma. Feita de maneira adequada e com uso de anestésico tópico, é praticamente indolor e a cliente volta à sua rotina no mesmo dia, respeitando apenas alguns pós-procedimento como: evitar piscina, praia, exposição direta ao sol, usar filtro solar, etc, por um período de 30 dias.


O procedimento custa em média de R$400,00 à R$1.200,00 dependendo da cidade, bairro ou profissional procurado. Lembre-se que nem sempre o mais caro é o melhor! Vale pesquisar nas redes sociais fotos e depoimentos de clientes e avaliar a satisfação das mesmas, pois uma vez feita, só poderá ser removida com sessões de despigmentação ou laser.

Regiane Lapetina é Cabeleireira, e Professora de Micropigmentação e Micropigmentadora Profissional, proprietária de salão de beleza na cidade de Santos/SP (Infinity Espaço de Beleza), formando turmas de micropigmentação e design em todo o Brasil.

Comente