Sobrancelhas bem desenhadas

Sobrancelhas bem desenhadas

Uma sobrancelha bem feita é capaz de rejuvenescer o olhar e modificar completamente a expressão. A designer designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá (RJ), explica que as mulheres podem ter expressões confundidas com tristeza, apatia, arrogância, agressividade e até tédio por causa de sobrancelhas mal desenhadas. O que não tem relação nenhuma com a personalidade da pessoa e, sim, com a posição, alinhamento, espessura e largura das sobrancelhas.

Para "moldá-las", inicialmente ela aplica o visagismo (análise técnica e detalhada do rosto e estilo), em que avalia a idade, o formato do rosto e o tipo de flacidez da pele. Em seguida, ela inicia a Refisionomia, que é o redesenho das sobrancelhas para dar leveza e rejuvenescer o rosto.

Fátima criou uma técnica própria, já patenteada, chamada milimétrica fio a fio, e ganhou o prêmio da American Academy of Micropigmentation por isso. O método é indicado para casos de falhas simples e ausência total de pêlos, A duração do método é superior a dois anos e oferece a vantagem de não agredir a pele.

Para quem não está lá muito contente com as suas, a designer dá algumas dicas:

- Cuide bem das sobrancelhas. "Evite a cera quente, pois aumenta as chances das pálpebras caírem no futuro", sentencia Fátima Bahia;

- O ideal é apenas tirar os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada;

- Proteja a pele do rosto com protetor solar diariamente;


- Dê adeus ao cigarro, pois aumentam as chances de envelhecimento precoce da pele e tudo começa pela região dos olhos;

- Seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade.

Comente