Sobrancelha perfeita

Sobrancelha perfeita

Divulgação/ Fátima Bahia.

Uma sobrancelha bem ou mal feita pode fazer muita diferença na aparência de uma mulher. Mas o que fazer se a sua sobrancelha tem um formato que não agrada? E como saber qual é o formato certo para você? O Vila Batom conversou com Fátima Bahia, considerada a melhor designer de sobrancelha do mundo pela American Academy of Micropigmentation que faz um trabalho de refisionomia nas suas clientes.

Ela explica que a refisionomia é uma possibilidade da pessoa ter uma sobrancelha como deseja e como combina com o seu rosto. De acordo com Fátima, ela faz uma espécie de consulta com a cliente e analisa o formato do rosto e a sobrancelha, então indica o que deve ser feito.

Se precisar de uma mudança menor, a profissional faz apenas o desenho dos pelos tirando o excedente com pinça. Se for necessário ter a impressão de mais pelos em alguma área é necessário passar pela micropigmentação, em que ela faz uma espécie de tatuagem. Ela explica que isso pode ser feito para pessoas com todas as cores de pele e pelos porque existem mais de 40 tonalidades diferentes de tinta para este fim. Para conseguir um resultado bom com esse procedimento é necessário fazer uma sessão inicial e depois mais uma para finalizar, dependendo do caso há ainda um retoque a ser feito.

Fátima diz que dá para ter uma idéia de como deve ser o formato da sua sobrancelha pelo formato do seu rosto. Por exemplo, se for redondo é necessário que a sobrancelha não seja muito fina. Confira as dicas da especialista sobre o formato de rosto e o tipo certo da sobrancelha:

Rosto Quadrado - sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta;

Rosto Oval - os fios arqueados ficam bem;

Rosto Redondo - fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda;

Testa Larga - evite afinar muito as sobrancelhas para não realçar a testa;

Olhos pequenos - para levantar o olhar mantenha sempre limpa a parte debaixo das sobrancelhas;

Olhos separados demais - evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.


Para fazer os procedimentos com a especialista é necessário desembolsar um valor um pouco salgado. O design com a pinça custa R$ 120 e a micropigmentação R$ 926.

Por Larissa Alvarez

Comente