Sobrancelha - aprenda como mantê-la sempre linda

Sobrancelha  aprenda como mantêla sempre linda

Foto: Image Source/Corbis

Há algum tempo as sobrancelhas finas saíram de moda para dar lugar às sobrancelhas grossa, cheias e bem marcadas. Elas destacam o olhar e, segundo os profissionais da área, também dizem um pouco da personalidade da pessoa.

Para a designer de sobrancelhas Jucélia Silva, da Depillah, além de ajudar a ‘ler’ o rosto da pessoa, a sobrancelha ainda sua beleza natural e expressão. Por isso, cuidado na hora de desenhá-las. Quando não muito arqueadas, elas podem passar a expressão de raiva, tristeza e apatia. Já arqueadas demais, transmitem arrogância ou preocupação.

Se você tem o costume de ir ao salão para ‘fazer a sobrancelha’, mas anda sem tempo (e dinheiro) para despender no momento, a make-up artist do blog The Beauty Department, Amy Nadine dá as dicas:

1. Com escovinhas especiais para as sobrancelhas penteie os pelos para cima e prepare-se para o passo 2.

2. Com uma tesoura corte os pelos com as pontas maiores. De acordo com a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, a sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

3. Com pinças anguladas arranque os pelinhos da área acima e abaixo das sobrancelhas, pegando um par de cada vez. A designer ensina mais um truque: "Molhe o algodão com Bepantol líquido e passe na região das sobrancelhas para que elas cresçam saudáveis e hidratadas".

4. Para pegar aqueles pelos mais teimosos e curtos, prefira uma pinça de ponta, pois ela é mais precisa.

5. Para determinar onde sua sobrancelha deve começar, um dos grandes segredos para deixá-la linda, segure um lápis ou pincel de maquiagem ao longo de um lado do nariz para delimitar o local.

6. Agora virar o lápis ou pincel de maquiagem através da íris para marcar onde o arco deve começar.

7. Incline o lápis ou pincel de maquiagem para o final do canto externo do olho, onde a sobrancelha deve terminar.

8. Com esses ângulos e comprimentos em mente, preencha as partes mais ralas usando um pincel fino e macio. Para deixar um aspecto mais natural ao rosto, Fátima aconselha usar uma sombra marrom opaca, passada levemente para não ficar fake.

Para mulheres com fios loiros escuros, o ideal é um lápis cinza para preencher as falhas e evidenciar a sobrancelha. Já as ruivas podem optar por um marrom claro, que puxe para o vermelho.

Por Paula Perdiz

Comente