Sobrancelha apagada – tendência entre as famosas pega?

Sobrancelhas descoloridas saíram das passarelas e agora estampam rosto das famosas
sobrancelha apagada descolorida

Kim Kardashian e Cara Delevingne com sorancelhas apagadas para sessão de fotos - foto: reprodução

Parece que a mania pegou – as celebridades estão cada vez mais apostando nas sobrancelhas descoloridas, bem apagadinhas, para se sobressaírem em festas e eventos. Cantoras que curtem mudar o visual e celebridades que gostam dos flashes dos fotógrafos realmente apostam nessa tendência de beleza, mas será que vai vingar por aqui?

Certamente que as mais ousadas ou que curtem uma novidade podem curtir a ideia, mas ainda assim vale a precaução. Esse visual “apagado” não combina com qualquer pessoa, sendo mais indicado para quem tem tom de pele e cabelo mais clarinhos ou um rosto mais anguloso. Dá pra reparar como não fica tão estranho nas modelos, né? É uma beleza considerada exótica.


Mas se vai arriscar mesmo assim, é bom ter em mente que a maquiagem deve ser acentuada, principalmente olhos (com um esfumado leve) e boca. A dica é optar por toque superficial primeiro, apagando as sobrancelhas com pó ou corretivo.

Já se você deseja apagar quimicamente mesmo, o ideal é que sejam descoloridas levemente. Sobrancelhas muito mais escuras que o cabelo ficam estranhas e carregam o visual, podendo até envelhecer. Para não errar, escolha sempre deixar o tom o mais natural possível.

E essa mudança não precisa ser permanente. Vale usar a proposta naquele momento que você quer sair da rotina com a make, ou para épocas festivas como o carnaval.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: sobrancelhas famosas