Shiatsu facial - conheça os benefícios da técnica

Shiatsu facial  conheça os benefícios da técnica

Esconder a idade cronológica é a missão da maioria das mulheres depois de uma certa idade. Por isso a corrida pela juventude começa cedo, por volta dos vinte anos, quando as marcas de expressão começaram sequer aparecer. Mas tudo isso é compreensível, afinal, os efeitos da vida moderna ficam facilmente estampados nos rostos, seja em formato de um pequeno pé de galinha ou na primeira ruga que não esperou nem você se aproximar da casa dos ‘enta’. No entanto, nem tudo está perdido.

Para quem não aguenta mais ver comercial de cremes que prometem funcionar como a verdadeira fonte de rejuvenescimento, saiba que algumas formas de relaxamento podem te ajudar a se livrar das tensões acumuladas pela rotina supercarregada e, de quebra, conquistar um rosto jovem e bonito. Uma delas é o shiatsu facial, técnica milenar japonesa capaz de deixar a pele do seu rosto muito mais lisinha, sem as marcas ou ruguinhas de expressão, que surgem por causa do estresse, privação de sono e cansaço acumulado.

A pressão feita em determinados pontos durante a massagem também proporciona a eliminação das toxinas e o desinchado principalmente das regiões dos olhos. Isso ocorre pois os movimentos são capazes de equilibrar as energias, sem contar que é uma ótima aliada na hora de combater a retenção de líquidos, o que reduz as olheiras e bolsas que se formam embaixo dos olhos.

Curtiu a dica e gostaria de conhecer mais sobre a técnica? A Terapeuta Corporal Paula Guimarães mostra um pouco da massagem e explica que um dos principais benefícios do método é o fato dele ser ótimo para ativar a circulação sanguínea e ativar a produção de colágeno.

Por Paula Perdiz

Comente