Sephora abre suas portas no Brasil

Sephora abre suas portas no Brasil

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13) foi inaugurada uma das lojas mais badaladas do mundo no ramo de cosméticos e maquiagem. A francesa Sephora abre sua primeira filial no país no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e traz na bagagem produtos de marcas luxuosas internacionais.

No espaço de 350m², as mulheres vão encontrar amplas estantes com itens de marcas como bareMinerals, Benefit, Nars, Kat Von D, Urban Decay, entre outras. A Sephora traz também sua linha própria, a Sephora by O.P.I., com xampus, óleos de banho e produtos de unhas.

A loja também vende acessórios e compreende um Beauty Studio e um Nail Studio. No caminho para os caixas, as clientes se deparam com balcões forrados de produtos variados com preços bacaninhas. E além da loja no JK, a cliente pode adquirir produtos pelo site.

Na noite de quinta-feira (12), o Vila Mulher participou do coquetel de lançamento da Sephora do JK e conversou com Paula Larroque, vice-presidente sênior da Sephora América Latina. Ela conta que a intenção da marca é abrir 35 lojas aqui no Brasil nos próximos quatro ou cinco anos. Só até o final do ano devem ser abertas mais quatro.

Ela conta que a estratégia de vir para o Brasil, considerado o 3º maior consumidor de beleza do mundo, começou depois da compra da Sack’s, em julho de 2010. "A Sephora chega ao país como intuito de atender a todas as mulheres. Queremos que qualquer cliente venha à loja e encontre o produto que precisa", declara Paula.


A Sephora foi fundada na França em 1970 e, sete anos depois, foi adquirida pela empresa LVMH MoëtHennessy Louis Vuitton, maior conglomerado internacional de luxo. A grife opera mais de 1500 lojas em 24 países no mundo, com mais de 300 lojas apenas nos Estados Unidos.

Juliana Falcão (MBPress)

Comente