Segredos para cuidar da sua pele

Opções para complementar com o hidratante
segredinhos de beleza

foto: iStock/© Thanmano

Sua pele precisa de atenção e cuidado. Por mais que já saibamos dessa premissa, sempre existem alguns cuidados extras que ignoramos ou desconhecemos. São os famosos segredinhos de beleza, muitas vezes responsáveis por deixar a cútis mais macia e naturalmente iluminada. Vem ver quais são!


Tônico desnecessário

A função do tônico sempre foi de remover o excesso de impurezas causadas pela poluição e pelos resíduos de outros produtos na pele. No entanto, os produtos para pele evoluíram, tais como os óleos e sérums faciais, que cuidam da pele profundamente, tornando o tônico desnecessário.

Óleos

Óleos faciais podem ser uma outra opção a mais no fator hidratação, pois possuem alta concentração nutritiva e propriedades regeneradoras. Eles ainda são ótimo no combate às rugas e na limpeza profunda da pele.

Sérums

Sérums faciais têm a função de firmar e iluminar a pele. É como um elixir concentrado que proporciona um efeito sedoso e é absorvido na pele instantaneamente, alcançando as camadas mais profundas da derme. No entanto, não tem a mesma concentração nutritiva de um hidratante, portanto não deve ser usado sozinho. Sua textura não é gordurosa, pelo contrário, é fresca e fluida. 

Aprenda a cuidar das axilas e manter a pele da região sempre linda! A blogueira Juliana Goes, a convite da Dove e do portal VilaMulher, bateu um papo com a dermatologista Irina Afonso para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cuidados com a pele