Rugas: Os cuidados começam aos 25 anos

rugasenvelhecimento

Foto - Shutterstock

Em dicas de beleza para a pele, sempre o mais citado no assunto de cuidados diários é o bloqueador solar. Porém, também é importantíssimo mantê-la hidratada, dessa maneira, diminuir o aparecimento de rugas.

Atualmente, o desenvolvimento e as pesquisas de cosméticos estão muito avançados, por isso há produtos inovadores, independentes de pele oleosa, seca ou mista para frear o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Limpar a pele todos os dias ajuda muito, mas isso precisa ser acompanhado de um bloqueador solar eficaz, para que realmente a derme fique protegida de todos os agentes externos. Segundo a cosmetóloga Lucienne Souza para completar o tratamento de verdade, o uso de um produto anti idade noturno é ideal. "Essas regrinhas são quase que obrigação para quem quer envelhecer menos"explica .

Após os 25 anos é importante destacar que o hidratante deve vir acompanhado de agentes anti idade, que tenham capacidade de manter e restaurar a firmeza da pele, brilho e maciez. Prevenindo, assim, o aparecimento de pequenas rugas, pés de galinha ou marcas, indesejadas, de expressão.

De acordo com Lucienne, "não existe milagre, pois cada minuto que passa ficamos mais velhos. Então, se quero que um creme antirrugas funcione bem, devo usá-lo todos os dias".

Algumas receitas caseiras para hidratar e esfoliar a pele também podem ser feitas para completar o tratamento. Segue abaixo uma dica:

Receita Caseira de Papaya

1 - Pegue um mamão papaya, retire e separe as sementes. Bata no liquidificador para formar a parte do esfoliante.

2 - Pegue a polpa do mamão e raspe com uma colher formando uma papinha.

3 - Misture os dois e passe no rosto com movimentos circulares.

4 - Deixe a mistura descansar na pele por cinco minutos.

Se você não tem tempo para preparar , não se preocupe. Existem vários cosméticos feitos para facilitar a nossa vida. Procure cremes antienvelhecimento com a indicação +25 e mantenha-se sempre linda!


Por Vila Mulher

Comente