Rugas - dicas de prevenção

Para evitar que as rugas apareçam antes do que se deseja é necessário cuidar diariamente da sua pele. Não tem jeito, as linhas de expressão e rugas uma hora chegam, mas, pelo menos, podemos prolongar a sua chegada.

Proteger a pele do sol é regra básica. A partir dos 20 anos o uso diário do protetor solar é imprescindível para preservar a saúde do seu rosto. Lembre-se sempre de escolher o produto certo para o seu tipo de pele. Outro aspecto fundamental é manter uma vida saudável, por isso, evite o fumo e a bebida alcoólica. Os maus hábitos aumentam bastante as chances do envelhecimento precoce. Não corra esse risco!

Limpar e hidratar a pele também são fatores importantíssimos para manter a saúde da sua pele. Evite dormir de maquiagem e sempre faça o ritual da beleza noturna: limpar, tonificar e hidratar, não deixe que a preguiça te impeça de fazer essas etapas diariamente.

Por último, mas não menos importante, beba muita água. A hidratação da nossa pele começa de dentro para fora e não o contrário, por isso, a ingestão de água é indispensável para manter o brilho e vitalidade da pele.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto rugas vila batom hipoglos dicas de beleza