Receitas caseiras de beleza

Receitas caseiras de beleza

Tempo para ir ao salão de beleza é artigo de luxo para nós, mulheres multitarefa. Para manter cabelos e pele em dia o jeito é improvisar em casa mesmo.

Abaixo segue uma lista de receitinhas caseiras indicadas pela dermatologista Úrsula Metelmann, para que você possa dar um up no visual - e na autoestima no conforto do seu lar.

Máscara hidratante para os cabelos: Misturar 1 copo de água de coco com suco de metade de uma laranja vermelha. Aplicar nos cabelos, cobrir com touca e deixar agir por 20 minutos. Lavar com xampu e condicionar. Realizar a aplicação uma vez por semana.

Máscara hidratante de abacate para os cabelos: Amassar 5 colheres de abacate com 2 colheres de leite integral, misturados, e aplicar nos cabelos, deixando por 20 minutos.

Creme rejuvenescedor para a pele: Esfoliar a pele com a mistura de 1 colher de açúcar com 1 colher de mel, friccionando suavemente a face. Depois hidratar o rosto com a mistura de 1 clara de ovo com 1 colher de sopa de leite integral, 1 colher de mel e 1 colher de aveia. Colocar uma gaze molhada em contato com a pele e aplicar a máscara por cima. Deixar agir por 20 minutos e retirar.

Hidratante para pele: Amassar 2 morangos, adicionar meio copo de água de coco e 2 colheres de sopa de iogurte desnatado. Colocar uma gaze e depois aplicar a máscara por cima, deixando agir por 20 minutos.

Tratar olheiras: Fazer um chá de camomila, deixar em geladeira, e fazer compressa durante 20 minutos.


Combater a celulite: Misturar 1 colher de sopa de óleo de amêndoas com 10 colheres de creme hidratante de rosa mosqueta. Fazer massagens durante 30 minutos, no sentido do joelho para as coxas, com as duas mãos, percorrendo toda a extensão das coxas.

Por Tissiane vicentim

Comente