Propaganda de cosmético sem retoque de fotos

Propaganda de Cosmético sem retoque de fotos

Uma das fotos usadas na campanha da Bare Escentuals Foto / Divulgação

Com o slogan "Bonita é o que você é. Beleza é o que você faz", a marca de cosmético Bare Escentuals decidiu não recorrer ao uso de programas de edição de imagem para fazer qualquer tipo de correção no rosto de suas modelos e, também selecionar as suas garotas-propaganda a partir de um questionário ao invés de fotos mostrando apenas rostos e corpos perfeitos.

A campanha que foca o conceito da mulher real aposta que ela não deve ser escrava da beleza, mas usá-la como um complemento na sua vida cotidiana. A estratégia é um tanto quanto ousada para uma empresa de cosmético e ganhou até destaque no The New York Times, que entrevistou a presidente-executiva da Bare Escentuals, Leslie Blodgett, para saber mais sobre a nova aposta da marca.

De acordo com Leslie, "todas nós podemos ser bonitas, mas a beleza é uma ação e, esperamos com isso dar um grito mostrando que basta ser bonita, sentar lá, tirar uma foto e não fazer nada", afirmou em entrevista ao jornal. Ou seja, o intuito da campanha é tentar mudar a imagem de perfeição imposta pela indústria da beleza, mostrando para as mulheres que todas as mulheres possuem pequenas imperfeições, ruguinhas ou marcas de expressão, até mesmo as modelos.

Por Paula Perdiz

Comente