Produtos anti-idade

Produtos antiidade

Linha Active Dermato de O Boticário. Foto: divulgação

Cremes, hidratantes, tônicos, esfoliantes... são tantos produtos que prometem o combate ao envelhecimento que nem sabemos por onde começar.

O que é importante ao escolher produto anti envelhecimento é que ele contenha os principais ingredientes eficazes contra as rugas, que são as vitaminas A, C e E. Há um grande número de produtos disponíveis com altas concentrações de anti-oxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a nutrir, fortalecer e hidratar a pele, outra forma de controlar e prevenir rugas.

Há também outros produtos que contêm cristais finos que ajudam a esfoliar as células mortas da pele de seu corpo, reduzir o envelhecimento e também a formação de rugas. Mas o ideal mesmo é usar os pacotes de produtos, eles, quando utilizados em conjunto são mais eficazes no controle de rugas.

A linha Photo-Age Corrector, da Kiehl, se preocupa em clarear manchas do rosto e prevenir os efeitos invisíveis do foto-envelhecimento. Um dos produtos, o Wrinkle Filler, possui em sua fórmula dois tipos de ácidos hialurônicos que preenchem instantaneamente as linhas e rugas e, ao mesmo tempo, minimizam visivelmente as linhas de expressão.

Os Laboratórios Aché ampliaram seu portfólio da linha de dermocosméticos Profuse com produtos Essencele - uma emulsão corporal anti-idade e um gel creme anti-idade para olhos - e Hidradeep - hidratante labial e hidratante oil-control facial, ambos com FPS 30. Tudo adaptado à pele da brasileira.

O Boticário também lançou uma linha específica de cuidados com a pele, a Active Dermato, que conta com a exclusiva tripla nanotecnologia: a Active Dermato Nanoserum Elixir. Ela permite que partículas minúsculas penetrem de forma direcionada nas três diferentes camadas da pele: estrato córneo, epiderme e derme. O produto é inédito no mundo e age de forma direcionada, de acordo com a necessidade de cada uma das camadas. Os resultados seriam rápidos e perceptíveis, deixando a pele firme, lisa e uniforme.

No entanto, não basta apenas comprar esses produtos esperando um milagre imediato. É

fundamental que você crie uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação da pele usando esses produtos anti-envelhecimento como indicado nas instruções dos fabricantes.

Outra parte importante para o cuidado da pele também deve ser com a alimentação. Consumir mais frutas e verduras nas suas refeições e beber bastante água diariamente são comportamentos que irão potencializar os efeitos de uma pele hidratada, saudável e bem mais jovem.


Por Jessica Moraes

Comente