Prazer em conhecer!

Assim como roupas e acessórios lançados nas semanas de moda mais bacanas espalhadas pelo mundo, maquiagem e cabelo também seguem tendências. A cor da boca vermelha, boca nude, o olho marcado, sem sombra, muito blush, pouco blush, morena bronze ou bonequinha de luxo. São infinitas as possibilidades de combinação!

Estilistas, maquiadores (chamados de make artist) e cabeleireiros (chamados de hair stylist), juntos definem quais serão as cores e texturas para a próxima estação.

No show montado que é a semana de moda, o São Paulo Fashion Week (SPFW), por exemplo, tudo é muito exagerado, bem teatral mesmo e aí temos que passar das passarelas para o dia-a-dia da mulher.

Nós brasileiras temos pouco costume de usar maquiagem, comparadas com as mulheres européias, mas aos poucos estamos experimentando e ousando um pouco mais. De um tempo para cá, as brasileiras consomem muito mais maquiagem e estão mais interessadas em informações para usá-las bem.

E por isso eu estou aqui escrevendo para vocês. Sou make artist e hair stylist, mas me defino mais como uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada.

Para acertar, é de extrema importância sabermos nosso estilo, nossas características mais marcantes, formato de rosto, cor de pele, formato dos olhos, nariz e por aí vai. Vou escrever para vocês dicas e formas de como podemos explorar e aprender a dar aquela levantada no nosso look! Nos veremos semanalmente aqui no Vila Batom!

Beijos e até mais.

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - www.fernandaguedesmakeup.blogspot.com

Comente