Posição de dormir pode influenciar marcas de expressão

A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão
rosto-marcas-de-expressão

Foto - Shutterstock

Sua forma de dormir pode refletir na sua pele. O aparecimento das temidas marcas de expressão é influenciado pela posição que você dorme. Confira abaixo, algumas posições de dormir que afetam diretamente a beleza:

De bruços

Dormir com o estômago virado para baixo é a pior posição de todas, pois o rosto fica pressionado contra o travesseiro. Se você já acordou com marcas verticais na face, é um sinal de seu rosto foi literalmente amassado durante a noite. O principal problema para estas pessoas são as linhas na região da testa.

De lado

Estudos já mostraram que uma pessoa comum passa 60% de seu tempo dormindo de lado. Esta posição cria dobras verticais nas bochechas e no queixo, principalmente, e também piora as rugas da face, como as da região dos lábios. Se você opta por um lado, pode notar a diferente na outra parte do rosto.

Com a barriga para cima

A melhor maneira de evitar marcas de expressão no rosto é dormir com a barriga virada para cima, pois o rosto não entra em contato direto com o travesseiro.  Isto evita que a pele "amasse" durante a noite.

Alternar a posição de dormir já ajuda a quem não consegue mudar completamente a forma como se deita na cama. Outra dica é trocar a fronha de algodão do travesseiro por uma de cetim ou seda para diminuir o atrito.


Comente

Assuntos relacionados: pele marcas de expressão evitar