Pincel Kabuki

Pincel Kabuki  para que serve

Seja maquiadora profissional ou só por paixão mesmo, o pincel kabuki hoje em dia é acessório indispensável na maleta de maquiagem.

O nome Kabuki vem de um estilo de teatro japonês definido por atores que usam pesadas maquiagens estilizadas. O pincel possui pequenas cerdas na cabeça e um tronco bem curto. Estas cerdas são geralmente arredondadas ou retas.

De forma geral, as cerdas de um pincel kabuki são feitas semi-rigidas de pelo natural, mas muitas vezes são feitos de nylon macio ou outra fibra sintética. É bom sempre verificar a procedência das cerdas.

A grande diferença entre ele e um pincel de tradicional: você precisa aplicar mais de uma camada com o pincel comum para atingir a mesma cobertura que um kabuki dá com apenas uma pincelada!

Mas para que serve um pincel kabuki afinal? Ele é ótimo para aplicar maquiagem mineral e qualquer tipo de pó compacto ou solto. Ele também é bacana para blush, espalhando bem a cor nas bochechas. O kabuki esfuma rapidinho, basta aplicar o produto e passar o pincel em movimentos circulares para que o tom fique delicado e suave.


Para fazer a limpeza de um kabuki basta limpar o pincel simplesmente tocando-o na parte traseira de sua mão para remover qualquer pigmento residual. Ou passe uma água e bata para tirar o excesso. Certifique-se secá-lo cuidadosamente com uma toalha de papel. Evite espremer as cerdas, para garantir a integridade do pincel.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: rosto maquiagem pincel como usar para que serve