Personal Up: um novo conceito de rejuvenescimento facial

Personal Up rejuvenescimento facial

Um dos mais recentes procedimentos oferecidos no mercado para rejuvenescimento facial é o Personal Up. Aperfeiçoando a aplicação conjunta dos produtos Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica), o tratamento visa tratar rugas e sulcos e ainda fazer aplicações em diferentes profundidades na pele, promovendo um rejuvenescimento tridimensional do rosto.

Um dos diferenciais do Personal Up está na possibilidade de tratar simultaneamente múltiplos sinais do envelhecimento, entre eles, alteração dos contornos, perda de volume e contração da musculatura. "Este procedimento trabalha com a revolumerização da face, ou seja, você esculpe o rosto do paciente, dando novo formato para ele", explica Giovana Pacini, Gerente de Produto - Divisão Corporis Estética do Laboratório Cristália, responsável pelo desenvolvimento do Personal Up.

As pessoas que costumam recorrer ao procedimento perderam volume no rosto (por conta da idade), têm o hábito de correr muito (perdem a gordura do rosto e apresentam uma flacidez na pele) ou, por natureza, têm o rosto sem volume. "As contraindicações são as mesmas de qualquer preenchimento: mulheres grávidas, pessoas que tenham tido herpes ou que estejam com herpes. Mas o mais importante é a avaliação médica", diz Giovana.

A gerente esclarece que a avaliação é feita com base nas áreas de sombras do rosto. Quanto mais falta de volume, mais áreas de sombra a mulher apresenta, demonstrando uma aparência cansada e envelhecida. É bom lembrar também que nem sempre a idade é fator decisivo para iniciar o tratamento. "Já vi alguns caso de mulheres com 25 anos que apresentavam, por questões genéticas, perda de volume facial e se beneficiaram do Personal Up", comenta.


Além de ser pouco invasivo e causar pouca dor, uma vez que faz uso de cremes e sprays anestésicos, o Personal Up pode ser aplicado após tratamento de laser e peelings. "Geralmente uma aplicação já é o suficiente para que a mulher possa identificar os resultados. E normalmente há um retorno após 15 dias para que o médico avalie se há a necessidade de um retoque ou não". O investimento depende muito da quantidade de produto a ser utilizada, mas começa em R$ 2.000,00.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente