Pele sensível: cuide bem da sua pele

Pele sensível cuide bem da sua pele

A pele sensível é frágil e bastante delicada, por isso requer um cuidado especial. Durante as mudanças climáticas a atenção deve ser redobrada, uma vez que esse tipo de pele fica facilmente irritada. Os cosméticos também devem ser específicos, pois de outra forma podem agredi-la ocasionando alergias ou até mesmo manchas na pele.

Para manter a sua pele sempre bem cuidada alguns detalhes são importantíssimos, principalmente se a sua pele é sensível. Na hora de limpar o seu rosto utilize sabonetes e mousses específicos para peles sensíveis, nunca use sabonetes comuns ou para qualquer outro tipo de pele.

Utilize tônico hidratante ou suave, sempre sem álcool. Evite esfoliar o rosto, pois você pode agredi ainda mais sua pele. Os hidratantes também devem ser específicos para peles sensíveis para evitar alergia.

Não abre mão da maquiagem? Então, escolha sempre produtos alergênicos, de preferência ao pó facial mineral, pois não possuem conservantes. Produtos à prova d’água também devem ser evitados, assim você na precisará utilizar um demaquilante que contenha solventes. Use o filtro solar, mas preste bem atenção a sua fórmula, descarte os produtos que contenham óxido de zinco ou dióxido de titânio. Uma boa opção para se proteger do sol são os bloqueadores à base de água.

Por Paula Perdiz

Comente