Peeling - renove a pele durante o inverno

Peeling  renove a pele durante o inverno

Apesar das baixas temperaturas não serem tão atrativas quando o assunto é diversão, o Outono e Inverno são as melhores estações para quem quer cuidar da beleza. Adequado para iniciar tratamentos faciais profundos, que, geralmente, causam descamações na pele, o frio é o período mais indicado para apostar nos peelings, técnica que não combina nem um pouco com o sol forte do verão brasileiro.

Segundo a esteticista sócia-proprietária da QualityEstética, Monique Luparelli, os peelings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada. "O peeling é a aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objetivo de remover as camadas externas e estimular a renovação celular. Eles podem melhorar rugas finas, cicatrizes de acne, manchas, e lesões", explica.

Ainda de acordo com a esteticista não são somente os peelings, mas os tratamentos de acne e clareamento de manchas, também são bastante aconselháveis durante o inverno. Mas, além dos tratamentos, outros cuidados devem ser observados mesmo nas estações mais frias, como o uso de cremes ricos em substâncias naturais como uréia, ácido salicílico e ceramidas, que ajudam a manter a pele hidratada.

É importante ressaltar que o filtro solar não deve ser descartado mesmo nos dias nublados. "Mesmo com as baixas temperaturas, não estamos livres da ação dos raios UVB e UVA, portanto é importante o uso durante todo ano do protetor solar, até mesmo em dias frios. A pele tende a ficar mais ressecada, sendo necessário limpá-la e hidratá-la bem. Portanto, é no inverno que a atenção deve ser redobrada quanto à hidratação, nutrição e limpeza do rosto", recomenda Monique.


Agora, para que se alcance resultados eficientes, normalmente, são recomendadas de três a 10 sessões, determinadas após uma cuidadosa avaliação do profissional. Afinal, no mercado da beleza não faltam opções de peeling para tratar a sua pele, no entanto, a única pessoa indicada para apontar qual o tipo ideal de tratamento para sua pele é um profissional e, lembre-se, nada de ir atrás de indicações de amigas ou querer tal tipo só porque é o último tratamento lançado.

Por Paula Perdiz

Comente