Peeling Regenér na Beauty Fair

Peeling Regenér na Beauty Fair

Kit Peeling Regenér. Foto-Divulgação

Pele do rosto linda e com aspecto saudável. Em muitos casos, o peeling é um tratamento que consegue o objetivo de rejuvenescer a pele. Conforme a fisioterapeuta Patrícia Sandes, o objetivo do tratamento é clarear as manchas e atenuar a acne. "Este processo pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo das condições da pele e da escolha do melhor tipo de tratamento", explica.

Por esta razão existem vários tipos de peeling. Entre as novidades está o Peeling Regenér, da Medicatriz Dermocosméticos, que terá o seu lançamento na Beauty Fair, evento do setor de beleza que acontece entre os dias 28 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

"Em apenas cinco sessões em cabine (tratamento feito exclusivamente em uma clínica de estética, por um profissional especializado, e não em casa) é possível diminuir rugas finas e de marcas provocadas pelos radicais livres ou por envelhecimento. Também atua em cicatrizes leves, clareia manchas e lesões pós-inflamatórias em casos de acne", comenta a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da empresa. Ela lembra que o ácido elágico, um dos componentes orgânicos do produto, é um polifenol especial que tem chamado a atenção dos pesquisadores de todo o mundo graças às evidências dos efeitos benéficos para a nossa saúde e beleza.

Testes realizados pela Medicatriz Dermocosmético, mostram que o tratamento consegue resultados visíveis de renovação celular e melhora do aspecto global de face, pescoço, colo e mãos, Com a aplicação seguida de quatro produtos, as camadas superficiais da epiderme são removidas, permitindo a renovação mais rápida da pele. "Em função da composição dos ácidos orgânicos, a pele não fica vermelha nem com aspecto desagradável, além de permitir associação com outros tratamentos estéticos podendo, desta forma, potencializar seus resultados", garante a cosmetóloga.

A aplicação é feita em quatro etapas. No pré-pelling é usado um sabonete ativador, que tem a função de esfoliar a pele. Depois é usado um produto que tem a ação de clarear, iluminar e prevenir as rugas. O segundo é apenas para regenerar a pele. E por último, é aplicada uma máscara esfoliante enzimática de ação prolongada.


Assim como o "Peeling Regenér", os demais peelings químicos utilizam substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, permitindo estímulo para a renovação celular e formação de colágeno, gerando assim uma pele macia, brilhante e uniforme.

Por Juliana Lopes

Comente