Peeling pré-verão: tratamentos para cuidar da pele antes da temporada

Peeling préverão tratamentos para cuidar da pele a

Foto: Lena Clara/fstop/Corbis

Estar bonita é desejo constante de todas as mulheres, mas, no verão, parece que essa necessidade é ainda mais recorrente. Prova disso são as academias e centros estéticos que lotam nessa época do ano com pessoas à procura de técnicas e soluções milagrosas - e principalmente rápidas - que acabem definitivamente com as manchas, rugas e flacidez que insistem em ficar cada vez mais evidentes.

Mais comum do que se imagina, as manchas na pele não são privilégio do sexo feminino e também incomodam os homens, podendo surgir por diversos motivos, como: acne, gravidez ou exposição exagerada ao sol.

O envelhecimento cronológico também favorece o aparecimento de pintas e manchas porque a pele vai perdendo a capacidade de se defender da radiação solar, que é cumulativa. Ou seja, fica ‘guardada’ na memória da célula, explica a cosmetóloga e farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues.

Para quem está em busca de procedimentos que possam amenizar os danos causados pelo tempo e temperatura, nós selecionamos os peelings vão invadir as clínicas de estéticas.

Platinum Peel ou Pelling de Platina - a técnica que alia a nanotecnologia ao poder da platina para promove o rejuvenescimento cutâneo de forma eficaz. O produto que provoca uma leve escamação da pele age diretamente com o colágeno e elastina presenes na platina para reconstruir a pele, que ganha mais luminosidade e elasticidade, além da visível redução de rugas e linhas de expressão.

Vulcan Ice - um tratamento despigmentantante inovador que utiliza ácidos vulcânicos como base para o tratamento é uma solução rápida para clarear a pele e reduzir as manchas. Com resultados positivos em uma única aplicação em cabine, o Vulcan Ice atua em todas as fases da melanogênese: antes, durante e depois da formação da melanina, pigmento que dá a cor à pele. Isto é, por agir no processo do início ao fim pode-se afirmar que o produto elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, deixando-a com mais tenacidade. Por ocorrer um aumento na produção de colágeno e elastina, o tratamento também ajuda na renovação celular, uma vez que aumenta a esfoliação de células mortas, hiperpigmentadas ou não, o que atenua sinais de envelhecimento da pele.

Plasma Peel - usado para o rejuvenescimento facial com CPF , fatores de crescimento derivados de plaquetas Sanguíneas, o tratamento diminui as marcas de expressão, além de dar mais luminosidade à pele. Segundo a cosmetóloga Joyce Rodrigues, o grande diferencial da técnica é a comprovação da sua eficácia. "Testes realizados após um mês de tratamento com o Plasma Peel mostraram os resultados de 78,6% de melhora no tecido facial, 37% de aumento na nova formação de colágeno e 27% na espessura da epiderme. Diminuíram as marcas de expressão, a pele ficou rejuvenescida e com mais luminosidade", afirma.

A especialista ressalta ainda que não existem desculpas para deixar de se cuidar no verão, pois, hoje em dia, existem sofisticados ingredientes cosméticos que esfoliam a pele sem inflamação e sem descamação excessiva, bastando, para isso, que o paciente concorde em evitar o sol mais forte por alguns dias, claro, sem nenhuma mudança na sua rotina. Ou seja, sem ter que se afastar do trabalho ou das suas atividades normais.

Por Paula Perdiz

Comente