Peeling - escolha seu tipo de tratamento

hora de peeling

Peeling: essa é a melhor época do ano para fazer - Foto:Yoga and fun

Se você pretende fazer um tratamento para ficar com a pele mais bonita, por conta da idade, de manchas, ou mesmo conseguir um up no dia de uma festa, por exemplo, uma dica é o peeling. Converse com um dermatologista para saber qual tratamento é o mais adequado.

Os peelings estimulam as camadas mais profundas da pele e fazem com que a produção de colágeno, por exemplo, seja acelerada, reduzindo também as famosas linhas de expressão e ruguinhas.

Conheça os 3 tipos de tratamento mais conhecidos:

Manchas e sardas: podem ser manchas como o melasma que surge por conta de hormônios, tanto de gravidez quando de anticoncepcionais. Quando a pessoa toma sol as manchas escurecem e daí só com tratamento como o peeling.

Acne: em cada caso é diferente, mas normalmente é feita uma mistura de ácidos para poder atingir a cicatriz e normalizar os traumas e cicatrizes da pele. O resultado é o estimulo da formação de uma pele nova.

Pele madura com flacidez: o tratamento costumava ser agressivo e era bem sofrido suportar o rosto em carne viva, mas hoje os ácidos são bem mais brandos. Como de costume, a pele é estimulada a produzir colágeno e uma novinha vai nascendo. A descamação é intensa.

Fale com seu dermatologista para saber qual deles é o ideal para você ou se existe outra alternativa ou tipo de peeling. Fique atenta também para o caso de estar grávida, pois a maioria deles não pode ser feito. Beleza com acompanhamento não tem erro.


Comente

Assuntos relacionados: rosto peeling manchas no rosto