Peeling: aproveite o inverno para cuidar da pele

Todas sabemos que o inverno é a melhor época para tratar a pele e, por esse motivo, as clínicas estéticas lotam. O tratamento mais procurado nesse período é o peeling, pois o sol é o inimigo número um do procedimento, pois estraga todo o tratamento manchando a pele. Estar com a pele bronzeada também é um dos fatores que impede que o peeling seja feito.

Para quem ainda não sabe como o peeling atua na pele, o tratamento consiste na aplicação de determinadas substâncias químicas que causam uma leve descamação necessária para a renovação da pele. Esse processo auxilia na remoção de manchas, marcas, acne, além de aliviar as rugas ocasionadas pelo envelhecimento cutâneo.

No mercado da beleza não faltam opções de peeling na hora de escolher o melhor processo para a sua pele. No entanto, a única pessoa indicada para apontar qual o tipo ideal de tratamento para sua pele é a dermatologista. Nada de ir atrás de indicações de amigas ou querer tal tipo só porque é o ultimo tratamento lançado.

Cuidado e moderação são dicas imprescindíveis para manter a saúde da sua pele. Antes do peeling ser feito é necessário preparar a pele para receber a aplicação, por isso, não deixe de seguir à risca os conselhos dados pela dermatologista.

Outro conselho muito importante é o uso do protetor solar diário, principalmente depois das aplicações. Então, cuidado redobrado enquanto a pele se recupera e, mesmo em dias nublados, não deixe de utilizá-los.

Por Paula Perdiz

Comente