Patche anti-rugas

Patche antirugas

Os anos passam, mas algumas preocupações com a aparência simplesmente nunca mudam. E nessa lista se incluem, sem dúvidas, as rugas.

Entre os vários tratamentos no combate as rugas, a novidade é “patche anti-rugas”, adesivos transdérmicos que emitem uma corrente elétrica de baixa intensidade. De acordo com Denise Barcelos, dermatologista da Clínica Dermatológica Paula Belotti, localizada no Rio de Janeiro, o produto “possui uma microbateria e age nas fibras elásticas superficiais da pele, melhorando a sua circulação e a aparência momentânea. É indicado para os dias de festa, dando um efeito lifting”.

No fenômeno fisiológico do envelhecimento, as rugas são as mais visíveis à primeira vista. Com o tempo, a pele apresenta os primeiros sinais como perda de luminosidade, elasticidade, aparência fina e linhas de expressão. Além dos fatores genéticos e cronológicos, a exposição solar sem proteção, o estresse, o álcool, o cigarro e vento contribuem para a formação do problema, que é mais evidente ao redor dos olhos e lábios, colo, pescoço e dorso das mãos.

Conforme a dermatologista Paula Belotti, a melhor forma de retardar o processo de envelhecimento da pele ainda é seguir cuidados básicos todos os dias, como manter alimentação saudável, consumir bastante água, exercitar-se e nunca se esquecer de utilizar um protetor solar. Ela afirma que quanto antes começar os cuidados, melhor, principalmente para mulheres na faixa dos 30 anos, quando o metabolismo começa a ficar mais lento.

Mas se as rugas já fazem parte da sua realidade, a dermatologista recomenda tratamento especializado. “Os procedimentos com lasers são os mais indicados para esses casos”, explicou.

Com o mercado da estética em oferta, Barcelos aproveita para lembrar a importância de consultar um profissional conceituado. “Nos últimos anos, o número de produtos anti-rugas disponíveis no mercado tem aumentado consideravelmente. Por isso, a visita a um médico dermatologista é muito importante. Apenas ele saberá indicar qual o produto mais indicado para o seu tipo de pele”, finaliza.

Outras dicas para combater as rugas:

Creme firmador Mary KayLifting facial espanhol

Fonte - MBPress

Comente