Oxigenoterapia reduz rugas e marcas de expressão

Benefícios da Oxigenoterapia

As opções de tratamentos faciais são inúmeras, ácido hialurônico, peeling químico, endermologia, lifting etc. Recentemente algo novo e natural foi desenvolvido para auxiliar na recuperação e manutenção da beleza do nosso rosto. É a oxigenoterapia, um tratamento à base de massagem, inalação e jatos do mais puro oxigênio.

Segundo a fisioterapeuta Ana Hara, presidente da Hara SPA, a oxigenoterapia é eficiente no rejuvenescimento e regeneração celular. "Por volta dos 30 anos de idade a nossa pele perde aproximadamente 65% do armazenamento de oxigênio. Além disso, o metabolismo celular fica mais lento. O resultado é a redução na produção de colágeno e de elastina, com o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Sendo assim, nossa pele precisa de suplemento de O2 para rejuvenescer", afirma Ana Hara.

A fisioterapeuta afirma que o procedimento é indicado para acelerar a cicatrização da pele danificada, reduzir inflamação, rugas, marcas de expressão e manchas. Ana esclarece como o elemento age no organismo: "Desintoxica o tecido e atua como bactericida. Dá firmeza e elasticidade à pele, ativando a produção de colágeno e elastina". A oxigenoterapia não é limitada à face, também pode ser aplicada no corpo.

A presidente do Hara SPA lista os benefícios: "Reduz celulite, rejuvenesce as células, ativa o metabolismo, aumenta a defesa do organismo e melhora a absorção de vitaminas, minerais e nutrientes". E completa: "Melhora a função do cérebro e memória, além de proporcionar saúde e disposição, com aumento da energia e desempenho.

O procedimento também é recomendado para alívio de alguns danos à pele, por exemplo, acne, foliculite, queimaduras, quelóide, manchas, rugas e flacidez. "O diferencial da oxigenoterapia, se comparada a outros antioxidantes, é que os resultados são imediatos", garante Ana Hara.

O tratamento é feito com jato e inalação de gás. No Hara Spa, após a aplicação é feita uma máscara de argila rosa e uma drenagem linfática manual. As sessões duram cerca de uma hora. A fisioterapeuta afirma que desde a primeira aplicação os resultados já são perceptíveis. Porém, para efeitos permanentes, são necessárias duas aplicações semanais por cinco semanas, totalizando dez aplicações. "Cada sessão sai por R$ 206 se adquirida avulsa, já o no pacote sai por R$ 134", informa a presidente. "Vale à pena fazer, o resultado é surpreendente", completa.


É importante saber que a oxigenoterapia é contraindicada em casos de alergias de pele, doenças infecciosas, febre e câncer. "Nos casos de crise de herpes, queimaduras e dermatites de contato deve ser feito somente o jato de oxigênio. a drenagem linfática que acompanha o procedimento não deve ser realizada", alerta Ana Hara. Para manter a pele sempre saudável a fisioterapeuta recomenda beber muita água, nunca tomar sol ou dormir com maquiagem, usar protetor solar duas vezes ao dia, além de cremes formulados por dermatologistas.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente