Olhos sofisticados - passo a passo

Olhos sofisticados passo a passo

Os olhos esfumados de Gwyneth Paltrow - fotos reprodução: Just Jared

Quando se fala em elegância e sofisticação, poucas atrizes são lembradas. E se o assunto é maquiagem, mais difícil lembrar de alguém que sempre aparece com a maquiagem impecável.

Adepta do "menos é mais", a atriz Gwyneth Paltrow é uma dessas celebridades que está inclusa nessa lista. A make sempre em dia, glamourosa, mas ao mesmo tempo discreta e refinada. Para incrementar, o rabo-de-cavalo chic, que realça ainda mais seu perfil longilíneo.

Nessa foto do site Just Jared, por exemplo, Gwyneth aparece com um look iluminado e cheio de frescor. Destaque para os olhos: sombra esfumada e cílios poderosos. Para quem quer um visual sofisticado, pode perceber que a cor da sombra não é preto preto, e sim uma cor taupe: aquela que mistura tons neutros, como o grafite e o marrom, por exemplo, deixando qualquer produção mais elegante.

O maquiador responsável por esse look, Katey Denno, revela a escolha da make: como o vestido de Gwneth já tinha uma boa dose de informação devido aos recortes, a maquigem precisava ser mínima, porém com foco em algum detalhe, no caso os olhos esfumados. "Então resolvi mesclar tons de marinho com cinza e preto, esfumei a pálpebra e levemente rente aos cílios inferiores", revela.

Isso deixou o olhar vibrante e suave ao mesmo tempo. Aqui estão as etapas que você precisa para recriar os olhos esfumados de Gwyneth:

- curve seus cílios e aplique várias camadas de máscara de cílios preta em cima e em baixo. Penteie os cílios quando estiverem quase secos.

- esfume uma sombra em tom marinho bem rente aos cílios inferiores, assim como ao longo do canto externo.

- esfume uma sombra taupe ou misture tons acinzentados na pálpebra delimitando-as no côncavo.

- aplique um tom grafite ou cinza escuro no canto externo da pálpebra superior em forma de V, até o vinco.

- trace com um delineador rente aos cílios superiores para finalizar.

Esse é um tutorial bem fácil de fazer e o melhor: usável. Algo chic e que qualquer pessoa pode fazer para uma ocasião diferente, sem precisar ser uma diva de Hollywood.

Por Jessica Moraes

Comente