Olho tudo, boca tudo: como usar?

Olho tudo boca tudo como usar

Maquiagem do desfile de André Lima. Foto: reprodução/ FFW

Foi-se o tempo em que boca marcada pedia make suave nos olhos e olho pesado era sempre acompanhado de um batom ou gloss apagado. A tendência agora é boca tudo e olho tudo! Mas a ideia é arriscada e pede muito cuidado para não parecer que você está pulando carnaval na época errada do ano.

Para começar sem arriscar muito, uma boa dica é apostar no clássico. Na boca, batom vermelho e nos olhos sombra marrom bem marcada. Para deixar a cor mais intensa, cubra toda a pálpebra móvel com sombra marrom em pó sem espalhar, apenas depositando o produto na pele.

Nas revistas os editoriais combinaram bastante o batom vermelho com tons de sombra roxo e ameixa. O efeito é lindo! A sombra preta também apareceu bastante, especialmente combinada com batons vermelhos fechados, puxados para o vinho. Nesse caso o resultado é ultra pesado. O preto nos olhos pode ainda ser quebrado por um batom pink, para um look menos dramático.

Se você já tiver craque na combinação e adorar ousar, vale se jogar nos coloridos e misturar cores que não necessariamente combinam e até usar mais do que dois tons. Dá uma olhada na foto abaixo, o look foi o escolhido para o desfile do estilista André Lima na ultima SPFW.

Olho tudo boca tudo como usar

Maquiagem do desfile de André Lima. Foto: reprodução/ FFW


Para finalizar não esqueça que a maquiagem faz parte do look, então se usar tudo nos olhos e na boca, não custa optar por uma roupa mais básica!

Por Larissa Alvarez

Comente