Olheiras: mais que falta de sono!

olheiras

As olheiras, as famosas “bolsas” embaixo dos olhos não são apenas sinais de cansaço. Inúmeros motivos podem provocá-las e, segundo a dermatologista Patrícia Delai, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é muito difícil evitá-las.

As principais causas são hereditariedade, exposição ao sol e má alimentação. Poucas horas de sono, estresse emocional ou físico e o excesso de dilatação das veias na região dos olhos também podem acentuar as olheiras. “Não existe um método totalmente confiável para o tratamento das olheiras. Só existem cosméticos para amenizá-las, para acabar com elas não. Os melhores são os dermocosméticos, pois funcionam como corretivos também”, afirma a dermatologista.

As olheiras de cansaço desaparecem quando há um descanso ao corpo, já as crônicas são genéticas. Para disfarçá-las, uma boa dica é usar corretivo num tom mais forte que o da pele e tomar banho quente antes de se maquiar, pois isso dilata os vasos sanguíneos.

Quem já apresenta a pré-disposição, seja por fatores genéticos ou insalubres (pouco sono, exposição em excesso ao sol, sal, etc), deve evitar fumo, álcool e outras ações que possam intensificar o congestionamento dos vasos.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: olhos olheiras dermocosméticos corretivos