O verão despojado de Kamura

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
O verão despojado de Kamura

Foto/Paula Perdiz - backstage Alexandre Herchcovitch

"Criar coisas novas a partir de referências já existentes e incorporá-las ao seu estilo", essa é a dica de Celso Kamura para quem está de olho nas tendências da SPFW para o verão 2013. De acordo com o beauty artist o mundo se globalizou e hoje tudo é permitido, de outro lado ele diz que o verão pede cor.

Do coral ao vermelho, a bocas pintadas vão dar o tom da estação e promete deixar os dias ainda mais quentes. Para o rosto, ele lembra que o ‘make nada’ sempre está em voga, então, o lance é dosar a mão na hora de montar o look. "Apesar do preconceito do brasileiro com os iluminadores, a dobradinha primer e iluminador é a minha recomendação", afirma Kamura. É bom lembrar que o efeito do iluminador só funciona se bem aplicado, para você não ficar com aspecto de rosto oleoso, por esse motivo o primer é indispensável, principalmente no verão brasileiro.

Em relação aos cabelos, ele diz que o volume é uma tendência mesmo, mas aquele volume seco, sem aspecto oleoso e, mesmo para as mulheres que gostam dos fios lisos, as escova deve ter algum volume, nem que seja na raiz. Para isso ele recomenda: "invista os finalizadores e nos ‘primers’ para cabelos, o serviço dura mais e o fio fica com aparência bem natural".

Mas não é só a textura dos cabelos que mudam, a ‘loirice colorida’, com luzes que deixam a base do cabelo loira e mechas bem fininhas, criando assim nunces capazes de dar profundidade aos cabelos, voltam com força total, assim como as franjas. "A franja ainda tem bastante espaço no mercado, pois ainda não foi muito explorada e, por isso, também aparece no verão 2013", aponta Kamura.

A ‘new’ New Wave de Alexandre Herchcovitch

Com inspiração no ícone da música pop dos anos 80, Boy George, a beleza da grife assinada por Kamura trouxe às passarelas uma beleza despretensiosa, que oscila entre a força dos cabelos mais ‘hard-core’ e a leveza de uma make natural. "Fui fundo no cabelo da época e optei por usar permanente com babyliss para dar um toque atual ao look", explica o beauty artist.

Para contrapor o peso dado aos cabelos, as modelos receberam uma maquiagem leve, com pele bem corrigida, blush cremoso diluído em água, olhos iluminados, rímel incolor nos cílios e sobrancelha e, para finalizar, batom hidratante para os lábios. Para quem gostou da make apresentada no desfile, ele usou apenas produtos M.A.C., dá só uma olhadinha nas escolhas do maquiador:

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente