O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion Rio

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - backstage Totem

Com proposta de atrelar o velho ao novo, os desfiles do segundo dia de Fashion Rio trouxeram uma nostalgia romântica às passarelas e mostraram que a beleza natural e despretensiosa das mulheres é um charme à parte e deve ser enaltecida.

Para as entusiastas da moda que querem ficar por dentro de todas as tendências, nós dissecamos tudo o que rolou nos bastidores para mostrar quais os produtinhos, cores e texturas que vão dar cara ao verão 2013.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage Filhas de Gaia

Com roupas ultracoloridas e acessórios mil, a beleza da grife Filhas de Gaia foi marcada pela simplicidade da mulher natural, que abusa dos tons neutros. Para isso, o maquiador Helder Rodrigues optou por uma pele bem corrigida, na qual usou corretivo para disfarçar as imperfeições e o creme iluminador Strobe Cream da M.A.C. que uniformiza e hidrata a pele, além de proporcionar um leve efeito lifiting no rosto; os olhos receberam uma sombra marrom para marcar côncavo e contorno na linha d´água, mas o toque final ficou por conta do delineador branco com prata na pálpebra superior que deu uma iluminada no look, camadas generosas de rímel nos cílios superior e inferior.

Nas maçãs do rosto, o maquiador preferiu o blush bronze da Lâncome e para destacar os pontos fortes do rosto, iluminador M.A.C. nas têmporas e nariz. Para quem quiser reproduzir a make é bom lembrar que o iluminador deve ser aplicado de acordo com o tipo do seu rosto; as bocas acompanham a tendência desse inverno e aparecem novamente sem muita cor, ou seja, apagadas com a ajuda de corretivo, mas em um tom mais escuro do que a sua pele para não ficar com cara de doente - nesse caso o batom nude é um ótimo substituto. Os cabelos, acompanhando a onda dos penteados, aparecem presos em um falso coque médio, no qual usa os próprios fios para sustentar a amarração.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage Totem

Pelo que parece a pegada natural continua com tudo nas próximas estações, então, o segredo é caprichar na pele corrigida e nos cabelos hidratados, pelo menos essas são as apostas da marca Totem, que trouxe às passarelas uma beleza bem tropical, com a cara do verão brasileiro. Assinada por Eliezer Lopes, os rostos iluminados ganharam destaque durante o desfile no qual as modelos tiveram sua pele corrigida com ajuda de corretivo e base; nos olhos o maquiador aplicou uma sombra bege amarronzada para marcar o côncavo e iluminou a pálpebra móvel do canto interno até a parte externa, dando uma iluminada no olhar e, para deixar os cílios mais alongados, curvex e máscara para cílios; nas bochechas um blush cremoso rosinha, mas você pode optar pelo tom que mais se aproxime com a sua pele e garanta um ar mais saudável, sem ser artificial; para colorir os lábios, ele misturou os batons YSL 06 ao fundo e uma camada do Hot Gossip da M.A.C.; os cabelos lisos aparecem novamente e, ao que tudo indica, os fios chapados e soltos vão ser o hit do verão.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage Melk-Z-Da

A beleza da Melk-Z-Da, assinada pelo maquiador Helder Rodrigues, aparece com uma pele com aspecto seco, sem textura ou brilho (o pesadelo das peles oleosas), com um blushzinho bem suave usado apenas para realçar as maçãs do rosto, tirando a palidez do rosto; os olhos não receberam maquiagem, apenas corretivo nas olheiras; no entanto, os lábios deram graça ao look e aparecem em um rosa magenta, mistura entre Lipmix Whitee e o pigmento perolado Fuchsia, ambos da M.A.C.; os cabelos soltos com franjão lateral, tendência do próximo verão, foram inspirados nos penteados dos anos 40 e apareceram com uma textura ondulada e mais naturais.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage Salinas

A Salinas, que teve sua beleza assinada por Daniel Hernandez, também investiu em um look neutro, com uma corzinha pastel nos lábios, o que cria um leve contraste em peles mais morenas. A maquiagem que foi toda feita usando produtos da linha Make B., de O Boticário, valorizou uma pele bem corrigida, com corretivo nas imperfeições, base e pó compacto para uniformizar a pele e dar um acabamento mais natural ao rosto; nos olhos o maquiador optou por usar um gloss na cor laranja no lugar da tradicional sombra (quase que imperceptível), muitas camadas de rímel na parte superior e inferior dos cílios; para colorir as maçãs do rosto, o gloss roubou a cena mais uma vez e substituiu o blush; nos lábios um batom pink clarinho. Agora, em uma pegada retrô, os cabelos que tiveram inspiração na modelo e ícone da moda sessentinha Veruschka, aparecem num ricocó bagunçado que forma um quase-coque.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage Cia. Marítima

Acompanhando a pegada ‘clean’, a maquiagem da Cia. Marítima, assinada por Henrique Martins, trouxe para as passarelas um estilo mais praiero e irreverente, com uma pele corrigida e textura cremosa. Elaborada com produtos YSL, o rosto recebeu uma fina camada de base, apenas para uniformizar a pele e uma corzinha nas bochechas com um mix dos blushes Créme de Blush nº 2, 1 e 3 (rose, laranja e bronze); os olhos ganharam um toque dourado com a sombra Ombres Duolumiéres nº 13, cílios postiços para dar um ar mais poderoso ao olhar; os lábios bem hidratados dá um leve toque dourado a boca, cor obtida pela mistura entre dois tipos de gloss: o Vernis à Levres 6 ao fundo e uma leve camada do nº 18; os cabelos super lisos tiveram uma pegada gráfica e foram repartidos ao meio num caimento regular.

O romantismo nostálgico do segundo dia de Fashion

Foto/Reprodução FFW - bacstage TNG

Assinada por Robert Estevão, a TNG apostou em uma beleza mais real, fresca e suave, a cara do verão carioca. Para conquistar o look , a pele foi muito bem corrigida e as maçãs do rosto ganharam um rosado bem levinho e iluminador aplicado nas partes centrais do rosto como queixo e parte superior dos lábios; os olhos receberam uma sombra tangerina bem pigmentada e uma camada extra fina de gloss transparente para dar um efeito molhadinho ao visual - que a gente já ensinou aqui - e muito rímel; na boca somente um hidratante labial e, para finalizar a produção, os cabelos aparecem em um liso extremo com leve voluminho nas pontas para criar movimento nos fios.

E aí, já tem a sua make favorita?

Por Paula Perdiz

Comente