O que seu rosto fala sobre você?

o que seu rosto fala sobre você

o que seu rosto fala sobre você

O rosto é capaz de transmitir infinitos segredos, formas e funções. Contém diversas informações sobre você, seu funcionamento e os traços da sua personalidade. Podemos perceber se a pessoa tem um histórico emocional, ou seja, as emoções que ela mais vivenciou ao longo da vida ou de um grande período dela.

De tanto movimentarmos, certos músculos acabam deixando marcas que demonstram o que vivenciamos, as dores, as alegrias, nossa história emocional. Esse tipo de observação é muito antiga, mas ao longo da história muita coisa holística tem se misturado e, ao invés de falarem sobre o que a pessoa viveu, tentam dizer o que a pessoa é ou será. Mas isso é possível?

O psicólogo e autor do livro "Saiba Quem Está à Sua Frente", João Oliveira, explica melhor sobre o que o rosto fala de cada pessoa. "Olhando as marcas podemos dizer como a pessoa foi e ter uma ideia de como ela pode manifestar emoções, é uma probabilidade, mas não certeza absoluta. Isto seria o mesmo que afirmar a impossibilidade das pessoas mudarem seu comportamento emocional."

João ainda fala que as marcas podem durar, mas os sentimentos não. "Digamos que, durante toda minha vida, eu guardasse uma raiva de alguém em especial. Anos e anos com aquilo remoendo dentro de mim, eu apresentaria marcas disso no rosto, certo? Mas ocorre que ontem à noite essa pessoa esteve em minha casa, me pediu perdão pelo que fez e eu aceitei de coração. E agora? As marcas ficam, mas a emoção se foi."

Vários são os aspectos que podem influenciar a dinâmica do surgimento de marcar e modificar um rosto. A questão hereditária está ligada à qualidade da pele e à facilidade como as marcas podem surgir ou desaparecer dependendo das emoções em curso. Mas uma marca emocional não nasce com a pessoa, ela é construída pela repetição do padrão emocional.

O psicólogo analisou algumas mulheres famosas e os seus respectivos rostos. Veja:

O que seu rosto fala sobre você

Foto: Divulgação

Dilma Rousseff: as marcas "bigode chinês" que vão do nariz ao canto da boca indicam que ela possui o dom da oratória. Essas marcas são formadas a partir de muita movimentação dos músculos de articulação da boca. Os "pés de galinha" no canto dos olhos dizem que ela tem sorriso fácil. Seu queixo demonstra um crescimento no músculo do amuo, o que nos diz sobre sua perseverança, de não desistir facilmente de um objetivo.

O que seu rosto fala sobre você

Foto: Divulgação/ Agnews

Fernanda Montenegro: as linhas da testa (cenho) quase retas demonstram emoções estáveis, mas existe uma leve curvatura para baixo o que indica que ela seja uma pessoa de elevada autoestima. Uma marca que desce no canto da boca esquerda, marca de tristeza emocional, isto pode estar indicando sofrimento por uma perda real.

O que seu rosto fala sobre você

Foto: Divulgação

Leila Diniz: dom da oratória e o músculo do amuo que indica que ela foi uma pessoa perseverante em seus objetivos.


Por Thaís Santos (MBPress)

Comente