O poder do pó translúcido

O poder do pó translúcido

Você certamente já ouviu falar em pó translúcido quando se trata de maquiagem. Mas sabe para que serve? E sabe como aplicar? O produto é queridinho das famosas, mas possui um porém: ele também é inimigo das celebridades quando mal aplicado.

Isso porque o pó translúcido é como um pó de arroz. Transparente, ele serve para matificar a base e dar acabamento ao make sem adicionar cor.

Geralmente em forma de em pó solto, ele pode variar do branco, que é mais comum, ao rosinha super claro ou bege amarelado. O acabamento também pode ser mais matte ou levemente acetinado.

Acontece que o efeito indesejado que ele pode resultar é o chamado "efeito gasparzinho", ou seja, a pessoa fica muito branca ou com excesso de pó acumulado em determinadas regiões do rosto; fica parecendo que a pessoa aplicou farinha no rosto! É o que se vê em fotos de celebridades com flash. Por isso muito cuidado!

Para usar corretamente e evitar esse risco, já que esse tipo de produto costuma refletir mais a luz, o segredo é: pouco produto, pincel fofo e macio (de preferência um kabuki) e esfumar em movimentos circulares. Mas esfumar bastante!E depois esfumar de novo!Esse é o truque! E para garantir, tire umas fotos com flash em casa e dê uma conferida.

Dicas de produtos que valem o teste: Blot Power - MAC, Prep + Primer Transparent - MAC, Diorskin Poudre Libre - Dior, Poudre Cristalline - Chanel, HD Microfinish Powder - Make Up For Ever.

Por Jessica Moraes

Comente