Novidades sobre acne

Novidades sobre acne

Mais de 70% da população mundial tem acne. Até por isso, quem trabalha para cuidar da pele das pessoas não pode deixar o assunto de lado. Durante o Meeting of American Academy of Dermatology, realizado no início do mês em Miami nos Estados Unidos, este foi um dos assuntos abordados.

O dermatologista Adilson Costa contou para o Vila Batom que lá foram apresentados dois estudos sobre o tema. O primeiro deles relaciona a má alimentação e o risco de agravamento da acne. "Foi mostrado que alimentos ricos em carboidratos ajudam o desenvolvimento do problema"

De acordo com ele, pessoas que já tem acne devem evitar alimentos que tem farinha branca como pão, macarrão, bolo e doces. É necessário também não abusar de leite desnatado. "Tudo isso aumenta o risco de piora do quadro"

Outra conclusão de um estudo apresentado no evento fala da substância chamada resveratrol. A substância encontrada no vinho tinto e em frutas vermelhas já é utilizada como aliado da beleza em cosméticos, já que tem ação antioxidante. "Estudos recentes provaram que o resveratrol diminui a capacidade da acne de se multiplicar", explica o dermatologista.

Por enquanto, o resveratrol foi testado somente em vitro, ou seja, ainda não foi usado em seres humanos para o tratamento do problema. Somente depois dos testes a substância poderá ser utilizada em cosméticos.


Para quem já tem acne, o médico faz o alerta. "Vá ao dermatologista para que ele faça o diagnóstico e possa indicar o melhor tratamento. Muita gente acha que é um problema passageiro e por isso não procura um médico. Isso pode ter consequências nada boas."

Por Larissa Alvarez

Comente